• Carregando...
Adaílton: valorizado | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Adaílton: valorizado| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A debandada do elenco do Paraná teve início antes mesmo do fim da Série B. Na noite de ontem, a diretoria confirmou a saída do lateral-direito Chiquinho e do meia Thiago Humberto. A informação oficial é de que os atletas tiveram seus contratos rescindidos em mútuo acordo.

A tendência é de que outros jogadores tenham o mesmo destino nos próximos dias – casos do zagueiro Alisson, do volante Marcos Serrato e do atacante Júlio César, que devem ser negociados. A precária situação financeira do clube (são quatro meses e meio de salários atrasados) é o principal agravante na renovação de contrato de alguns atletas.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que mais gente deve deixar o Tricolor, o gerente de futebol Marcus Vinícius tenta dar início ao processo de renovação contratual de peças considerados essenciais para o planejamento paranista para 2015. A prioridade é a manutenção do capitão Lúcio Flávio, cujo contrato se encerra no mês que vem.

O meia não descarta a renovação, mas afirma que não conversou com o clube sobre o assunto. "Sinceramente, não conversei nada ainda sobre renovação. Com ninguém!", garante Lúcio Flávio. Marcus Vinícius demonstra confiança na negociação. "[A conversa] está bem encaminhada. Semana que vem teremos novidades", diz.

Atletas que se destacaram na reta final da Segundona, o lateral-direito Auremir, o meia-atacante Thiaguinho e o atacante Adaílton são outros cujos contratos se encerram em dezembro e que interessam ao clube. Os dois primeiros chegaram ao Paraná em setembro, por indicação do técnico Ricardinho e de Marcus Vinícius. Devem ter a renovação facilitada.

O caso de Adaílton é o mais complicado. Destaque do time desde sua chegada, em agosto, o atacante de 23 anos se tornou o artilheiro tricolor na Série B, com sete gols. Apesar de Marcus Vinícius e de Adaílton terem revelado o início de conversas para a manutenção do artilheiro, o empresário do atleta, Joel Zanatta, garante que o tema será tratado em dezembro. Além disso, Zanatta afirma que as boas atuações na Série B valorizaram o atleta, que tem recebido sondagens diárias de clubes das Séries A e B.

Já o zagueiro Alef, outro que cresceu no fim da competição, terá seu contrato de empréstimo renovado com o Inter. Ele deve formar a espinha dorsal do time, em 2015, ao lado do goleiro Marcos, do zagueiro Cleiton, do lateral Yan, dos volantes Edson Sitta, Ricardinho, Jean e Leandro Vilela e do atacante Carlinhos, todos com contratos mais longos com o clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]