• Carregando...
Atacante JJ Morales teve uma das apresentações mais fracas na derrota do Paraná para o Oeste | José Luís Silva / Futura Press
Atacante JJ Morales teve uma das apresentações mais fracas na derrota do Paraná para o Oeste| Foto: José Luís Silva / Futura Press

Confira a ficha e como foi Oeste 1 x 0 Paraná

O Paraná conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (31). O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior paulista, pela terceira rodada da competiçaõ. O gol foi marcado pelo lateral Piauí após a cobrança de falta direto no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos.

O jogo – que foi marcado pelas expulsões do meia Leandro Teixeira da equipe paulista e de Roniery, do time paranaense – teve um desempenho fraco do Paraná no primeiro tempo e uma boa recuperação na segunda etapa, que não foi convertida em gols devido aos muitos erros de finalizações.

Agora, o time do técnico Dado Cavalcanti ocupa, momentaneamente, a oitava colocação na tabela com quatro pontos, cinco atrás do líder Figueirense. A chance de recuperação pode ser na próxima rodada, quando o time da Vila Capanema enfrenta o Paysandu no Mangueirão na próxima terça-feira (04) as 19h30.

O jogo

As duas equipes começaram a partida apostando na velocidade. Logo aos 3 minutos, Piauí cobrou falta de longa distância e obrigou o goleiro Luis Carlos a fazer bonita defesa. O Paraná apostou nas descidas do meia Rubinho pelas laterais – ora aparecendo pela esquerda, ora pela direita. Mas o Tricolor tinha problemas no último passe e perdeu boas chances de abrir o placar: o meia Lúcio Flávio e o volante Cambará chegaram sozinho na frente em duas oportunidades mas erraram na finalização.

O Oeste envolveu o meio-campo e aos 20 minutos chegou ao gol quando Piauí (o homem das bolas paradas do time paulista) cobrou falta colocada no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Paraná.

Errando muitos passes, o time da Vila Capanema não explorou o meio para entrar na área de Fernando Leal e o atacante JJ Morales foi pouco atuante.

Os melhores momentos do Tricolor no primeiro tempo foram com Rubinho, que até conseguiu uma bola na trave aos 36, depois de dominar e chutar de fora da área. Mas, sem conseguir trabalhar a bola, o time do téncico Dado Cavalcanti foi para o vestiário atrás do placar, irritando o zagueiro Roniery. "Estamos dormindo na hora de ficar com a bola", esbravejou na saída de campo.

No segundo tempo, o Tricolor apostou mais nas bolas no chão e conseguiu levar perigo ao gol de Fernando Leal logo aos 3 minutos, quando Roniery passou a bola para o volante Ricardo Conceição arriscar o chute forte de fora da área, mas a bola passou perto da trave direita e saiu.

Se no primeiro tempo o meio de campo foi dominado pelo Oeste, na segunda etapa o Paraná tomou conta das ações. Depois da expulsão do meia Leandro Teixeira por falta perigosa em cima de Cambará (que saiu com a boca sangrando), o a equipe paranista se lançou ainda mais para o ataque, mas logo viu a expulsão de Roniery, que acumulou dois cartões amarelos e deixou o jogo mais cedo.

Se os problemas de erros de passes do primeiro tempo foram resolvidos, o Paraná sofreu com as finalizações. Morales não produziu na segunda etapa e o atacante Paulo Sérgio, que fez sua estreia pelo time, também foi inoperante na frente. O time fez apenas nove finalizações mas apenas duas foram efetivas. Ao apito final, o Paraná conheceu a primeira derrota na Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]