• Carregando...
O elenco paranista tem quase cinco meses de salários a receber. | Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná
O elenco paranista tem quase cinco meses de salários a receber.| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná

O Paraná promete começar a pagar nesta quarta-feira (26) os quase cinco meses de salários atrasados. O prazo foi passado aos jogadores na reapresentação, na manhã desta terça-feira. O dinheiro virá do adiamento das cotas de televisão da Série B do ano que vem.

"Nos passaram, hoje pela manhã, que vão pagar parte dos salários a partir de amanhã [quarta-feira], pois já foi liberada parte da cota", confirmou o atacante Giancarlo, se referindo justamente às cotas de tevê de 2015, as quais o clube tenta antecipar junto à CBF. A liberação está sendo tratada pessoalmente pelo presidente Rubens Bohlen e o vice Celso Bittencourt.

Não foi passado aos jogadores quanto dos salários atrasados será pago. Tampouco quando tudo estará em dia, embora seja certo que isso só irá ocorrer após a Série B.

Os atrasos salariais acompanham os jogadores do Paraná durante toda a temporada de 2014. Na parada da Copa, no mês de junho, os atletas, liderados pelo capitão Lúcio Flávio, cobraram publicamente a diretoria e ameaçaram deflagrar uma greve caso o problema não fosse resolvido.

Agora, cinco meses depois e sem soluções, os jogadores preferem esperar a movimentação dos mandatários neste fim de ano antes de pensar em cobranças mais drásticas. "Vamos esperar", afirma Giancarlo.

O próprio técnico Ricardinho, inclusive, condicionou sua permanência no clube ao cumprimento de todos os compromissos financeiros deste ano. Oficialmente, o clube não comenta o assunto. "A situação financeira está sendo resolvida internamente", diz a nota da assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]