Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Paraná Clube
  5. Paraná cai e dupla Atletiba se mantém na mesma colocação no ranking da CBF

brasileiro

Paraná cai e dupla Atletiba se mantém na mesma colocação no ranking da CBF

Tricolor desceu quatro posições e agora é a 31ª equipe. Atlético se mantém em 10° e Coxa em 14°

  • Bruno Rolim, especial para a Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O mau desempenho na temporada custou ao Paraná posições no ranking de clubes da CBF. Na lista, divulgada nesta terça-feira (9), o Tricolor aparece na 31ª colocação, quatro a menos que a relação anterior, publicada em dezembro de 2013. O clube soma 5.090 pontos.

A lista serve para definir dez equipes que disputarão a Copa do Brasil, mas que não conseguiram classificação via estaduais, além de organizar os potes para o sorteio da primeira fase da competição. O Campeonato Paranaense dá direito a quatro vagas. Com isso, o Paraná corre risco de ficar de fora com a queda no ranking. Em 2014, até o 34º colocado conseguiu a qualificação, posição muito próxima da ocupada pelo Tricolor no momento. Eliminado pela Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil e brigando contra o rebaixamento até as rodadas finais da Série B, o Paraná se viu ultrapassado por equipes de menor porte, como a Chapecoense e até mesmo o rebaixado À Série C América-RN. Para Atlético e Coritiba, as posições se mantiveram inalteradas. O Furacão segue em décimo lugar, com 12.524 pontos, enquanto o Coxa, com 11.036, está em 14º. Eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil e no meio da tabela da Série A, as equipes fizeram pouco para justificar alterações.

O Londrina, que garantiu um lugar na Série C em 2015, além do titulo paranaense, teve um dos maiores saltos no ranking: na antiga relação, era o 107º colocado, e agora está em 68º lugar, com 1.161 pontos. Outros paranaenses na lista são o J. Malucelli (81º lugar, 654 pontos), o Cianorte (93º, 527), o Arapongas (125º, 353), o Operário (136º, 320), o Maringá (152º, 255) e o Iraty (175º, 154).

Top Na parte de cima, as maiores mudanças: o campeão Cruzeiro, com 15.328 pontos, ganhou sete lugares para assumir a liderança, enquanto Corinthians e Flamengo continuaram em segundo e terceiro. O Grêmio, que estava na ponta, caiu para a quarta posição. O Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, saltou da 15ª para a 6ª colocação, sendo o time que mais ganhou postos entre os primeiros lugares. Por outro lado, o Vasco despencou oito posições, caindo de quarto para 12º na relação.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE