• Carregando...
Geovanne chuta à meta tricolor, defendida por Thiago Rodrigues | Lucas Prates/ Hoje em Dia
Geovanne chuta à meta tricolor, defendida por Thiago Rodrigues| Foto: Lucas Prates/ Hoje em Dia
 |

O jogo

O Paraná foi melhor durante boa parte do jogo, mas também correu riscos. Thiago Rodrigues fez defesas importantes. Mas o que chamou a atenção foi a falta de qualidade ofensiva paranista. O time teve chances, acertou a trave com Cambará, mas não balançou a rede.

Sete rodadas atrás, quando goleou o CRB em casa, o Paraná deu a impressão de que brigaria pelo acesso na Série B. Entretanto, 26 dias depois, o panorama é outro. Ontem, após empatar sem gols com o América-MG, em Belo Horizonte, o Tricolor chegou a seis rodadas sem vitória – pior série negativa desde 2009. Assim, estacionou no meio da tabela, na 12.ª posição (28 pontos), mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

A distância para a degola, que era de oito pontos antes do início da rodada, até subiu – agora é nove. Nada, porém, que sirva de alívio. Além da falta de resultados, o time já não é aquele que jogava bem mesmo nas derrotas. Com poucas opções no elenco, principalmente no ataque, o técnico Ricardinho terá trabalho para recolocar a equipe no caminho certo.

"Empatar não basta. Não é suficiente para nós. O importante é vencer. Isso faz a diferença no campeonato", falou o treinador. "O time teve possibilidades de ganhar, mas faltou fazer o gol. Os jogadores que entram têm de dar um gás novo, senão acabamos tendo chances e não vencendo", completou, reclamando da falta de pontaria.

Geraldo, que entrou no segundo tempo, desperdiçou a chance da vitória já nos acréscimos. O goleiro Thiago Rodrigues, entretanto, salvou o Tricolor várias vezes.

Outro problema, tratado de forma velada pelo comandante, é extracampo. Os salários, atrasados há um mês, têm influenciado no rendimento abaixo da média. "No futebol você tem de ter equilíbrio. Diagnosticar o problema e consertar. Por esses dias começamos a diagnosticar nosso problema, que não é só dentro de campo", citou Ricardinho.

Em casa, onde perdeu os dois últimos duelos (Goiás e Atlético), o Paraná tentará se recuperar na próxima sexta-feira, às 19h30, contra o Bragantino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]