• Carregando...
Rafael Carioca  é o 16º reforço tricolor para a Série B. | Divulgação Paraná Clube/
Rafael Carioca é o 16º reforço tricolor para a Série B.| Foto: Divulgação Paraná Clube/

O Paraná confirmou, no final da tarde desta terça-feira (26), a contratação de Rafael Carioca, ex-Caxias-RS, 16º reforço da equipe para a disputa da Série B. Se no clube gaúcho o jogador atuava na lateral-esquerda, o anúncio oficial de sua contratação no site do Tricolor indica que, na Vila Capanema, disputará uma posição no meio de campo.

“É um meia canhoto de muita qualidade que com certeza irá contribuir muito com a equipe durante a Série B. Se destacou no Caxias e agora será muito importante para os objetivos do Paraná”, disse o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, ao site oficial.

Com isso, Rafael Carioca disputará posição com Rafael Costa e Marcos Paraná na meia-cancha tricolor. Além deles, o clube ainda conta com o meia Lucas Sotero que, no entanto, perdeu espaço após a entrada do grupo Paranistas do Bem. O meia Lúcio Flávio, até então principal referência no meio de campo, deixou o clube na última segunda-feira (25), após um desacordo salarial com a nova diretoria.

Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Bruno Cajueiro da Silva tem 22 anos, começou a jogar futebol na escolinha do tetracampeão mundial Zagallo. Depois, durante seis anos, ficou na base do Fluminense, mas acabou dispensado. Passou na sequência por Vila Nova-GO, Internacional, Resende e Caxias, onde esteve desde 2013.

Foi campeão gaúcho no primeiro ano no clube, mas não impediu em 2015 o rebaixamento da equipe no Estadual. Não se apresentou com o restante da equipe para a disputa da Série C alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Antes de Rafael Carioca, o Paraná contratou: os zagueiros Rodrigo, Zé Roberto, Léo Coelho e Rodrigo Sabiá; os laterais-esquerdos Fernandes e Elbis; o lateral-direito Danilo Baia; os volantes Éder, Washington e Jácio (este ainda não foi anunciado oficialmente); os meias Marcos Paraná e Rafael Costa; e os atacantes Wanderson, Fernando Viana e Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]