• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante Robson, destaque do Paraná em 2016, está voltando para a Vila Capanema. Emprestado ao São Paulo, onde não teve oportunidades, o jogador será apresentado como reforço do Tricolor para a sequência do Paranaense.

TABELA: veja a classificação do Paranaense

A informação foi confirmada por Rodrigo Pastana, executivo de futebol paranista. “Com ele a qualidade do grupo aumenta”, disse, em entrevista à Rádio Transamérica. “O Robson é a cereja do bolo para o Paranaense. Estamos resolvendo a questão financeira. Mas provavelmente amanhã [segunda] ele volte”, seguiu Pastana.

O atacante tinha o empréstimo acertado até o final do Estadual deste ano. Porém, sem ser aproveitado no clube paulista, o Paraná decidiu negociar e adiantar a volta do jogador que havia anotado oito gols e cinco assistências em 21 jogos da Série B.

“Robson é um jogador que agradou muito aqui. Estamos pensando no hoje e o hoje é 2017. Ele tinha proposta do Avaí e do Atlético-GO, mas pelo momento que o Paraná vive, ele optou por voltar e ficamos felizes”, completou Pastana, dando a entender que o atleta deve permanecer o resto do ano no Tricolor.

Há apenas um entrave burocrático para a negociação. Robson precisa acertar sua rescisão contratual com o São Paulo até terça-feira (21), assim podendo ter seu nome publicado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ser inscrito na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para atuar na reta final do Paranaense e também na Copa do Brasil, já que o atleta não atuou pelo Tricolor paulista na competição.

De acordo com o regulamento da competição, apenas os atletas regularizados até o último dia útil antes da nona rodada podem disputar a competição. Na quarta-feira, o Tricolor abre a antepenúltima volta da primeira fase contra o Londrina, no Café.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]