• Carregando...
Partida entre Paraná e ASA teve muita dedicação das equipes, mas pouca criatividade. | Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas/
Partida entre Paraná e ASA teve muita dedicação das equipes, mas pouca criatividade.| Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas/

O Paraná empatou por 0 a 0 com ASA, quinta-feira (16), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas, pela terceira fase da Copa do Brasil. A volta será definida apenas em três semanas, no dia 6 de abril, quinta-feira, na Vila Capanema.

Lance a Lance: Veja como foi ASA x Paraná

Quem vencer o próximo confronto avança para a quarta fase. Qualquer empate com gols favorece os alagoanos. Caso o resultado se repita, a decisão será definida nos pênaltis. Mas o Tricolor se apega a sua ótima campanha em casa, com seis vitórias e um empate, além ainda de não ter sofrido gols na Vila.

TABELA: Veja os jogos da Copa do Brasil

Pesa contra o time do técnico Wagner Lopes que o duelo será realizado entre os jogos das quartas de final do Paranaense. Líder, o Paraná tem vaga praticamente certa na próxima fase do Estadual e no domingo (19), recebe o Prudentópolis, às 16h, em casa, pela oitava rodada do Estadual.

Técnico do Paraná celebra empate e admite dificuldades com gramado

Leia a matéria completa

Sem o meia Renatinho, suspenso por ter sido expulso na vitória sobre o Bahia, o Tricolor sofreu sem o seu principal homem de criação. O gramado pesado do Fumeirão também influenciou para a falta de inspiração do Tricolor. Porém, o ASA também pouco produziu para que o resultado fosse diferente. O Paraná ainda perdeu o lateral-esquerdo Igor, que deixou a partida machucado após torcer o joelho. Ele será reavaliado pelo departamento médico e pode desfalcar a equipe.

Caso avance, o Tricolor já poderá conhecer seu próximo adversário nesta sexta-feira (17). A quarta fase da Copa do Brasil será definida por sorteio e qualquer clube poderá enfrentar os demais, já que nenhum time será cabeça de chave. Nove das 10 vagas já estão garantidas. Já estão classificados Sport, Joinville, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, São Paulo, Corinthians, Vitória e Goiás.

Chegarão as oitavas de final apenas cinco clubes, que se juntam aos outros 11times diretamente pré-classificados. São eles os oito participantes da Libertadores: Atlético, Palmeiras, Grêmio, Santos, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Chapecoense. E mais Santa Cruz, por ser campeão da Copa do Nordeste 2016, Atlético-GO, atual campeão da Série B, e Paysandu, campeão da Copa Verde 2016.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Douglas

O lateral direito do ASA foi bem na partida e um dos poucos que se destacou. Defensivamente, Douglas segurou bem as investidas de Pessalli, Igor e Kaike e foi importante para os alagoanos não tomarem grandes sustos na partida.

Bonde

Ítalo

O atacante passou mais uma partida sem marcar. Ítalo só balançou as redes na estreia do Tricolor em 2017, no dia 25 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela Primeira Liga.

Guerreiro

Gabriel Dias

O volante paranista foi um dos jogadores que mais correu na partida. Apareceu em bons momentos na defesa e também chegou no ataque.

Chave do jogo

Mudanças dos treinadores

O jogo era muito fraco até que os dois técnicos decidiram mudar suas equipes. Com as alterações acontecendo até os 22 minutos da etapa final, a partida ficou um pouco melhor, mas ainda sem muitas jogadas de perigo.

Cartões

Amarelos: Téssio, Eron, Mandacaru e André Lima (ASA); Jonas Pessalli e Gabriel Dias (Paraná)

Próximos jogos:

ASA: Coruripe (fora/Alagoano); Paraná (fora/Copa do Brasil);

Paraná: Prudentópolis (casa); Londrina (fora); Toledo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]