• Carregando...
Lúcio Flávio e Válb er lamentam chance desperdiçada diante do Avaí. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio e Válb er lamentam chance desperdiçada diante do Avaí.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná lutou muito, mas só empatou por 0 a 0 com o Avaí, terça-feira (5), na Vila Capanema, pela 15.ª rodada da Série B. Assim, desperdiçou a oportunidade de ficar entre os quatros primeiros colocados, feito que não alcança há dois anos e oito meses.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Confira como foi o tempo real da partida

O Tricolor chegou aos 24 pontos e se manteve provisoriamente na 5.ª posição, podendo ser ultrapassado por Criciúma, Brasil-RS e Náutico no complemento da rodada, que será realizado na sexta-feira (8) e no sábado (9).

O Avaí está no meio da tabela no 12.º lugar com 19 pontos e segue com a quarta pior campanha como visitante da Segundona. Perdeu cinco partidas e empatou três, contando o ponto conquistado na Vila.

GALERIA: Veja imagens do confronto

Apelo da diretoria do Paraná por melhor público na Vila tem efeito ‘limitado’

Leia a matéria completa

Empurrado pelos 4.448 torcedores – que aplaudiram a equipe no fim do jogo–, o Tricolor acuou e pressionou o rival catarinense. Mas o ataque paranista pecou na criatividade e nas finalizações. “O torcedor viu que a gente correu e buscou o gol a todo o momento”, destacou o goleiro Marcos.

O técnico Marcelo Martelotte novamente teve problemas para escalar a equipe. O lateral Fernandes foi vetado pelo departamento médico e o volante prata da casa Claudevan, de 19 anos, ganhou a oportunidade de fazer sua primeira partida como titular.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Em contrapartida, Martelotte teve o retorno do meia Nadson, que depois de 10 jogos afastado por lesão entrou no segundo tempo. “É difícil ficar fora. Estou sem dores e vou trabalhar nos treinamentos para me recuperar fisicamente”, explicou o meio-campista de 26 anos.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Paysandu, terça-feira (12), às 21h30, na Vila Capanema. “Nós precisamos consertar algumas coisas durante a semana”, admitiu o capitão Marcos.

Confira os detalhes da partida

Craque

Renan

Com pelo menos três defesas de grande dificuldade, o arqueiro do Avaí foi o responsável pelo ponto conquistado por sua equipe em Curitiba, mesmo sofrendo de indisposição estomacal na primeira etapa.

Bonde

Lúcio Flávio

Facilmente anulado pela dupla de zaga do Avaí, o centroavante do Paraná se notabilizou mais pelas cotoveladas distribuídas nos marcadores adversários do que pelas jogadas criadas.

Guerreiro

Rafael Carioca

Principal válvula de escape do Paraná no jogo. Conseguiu dominar Alemão e criou pelo menos três boas oportunidades de gol para sua equipe. Teve um gol impedido por Renan na primeira etapa.

Chave do jogo

Os dois goleiros do jogo foram os destaques. As poucas chances de gol da partida foram paradas pelas mãos de Renan e Marcos.

Cartões

Amarelos: Róbson e Alisson (P); William, Luan, Caio César, Gabriel, Célio Santos e Renato (A).

Próximos jogos:

Paraná: Paysandu (casa); Criciúma (fora); Ceará (casa)

Avaí: Oeste (casa); Náutico (fora); Londrina (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]