• Carregando...
Mascote, jogadores e comissão técnica comemoram  a classificação paranista. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Mascote, jogadores e comissão técnica comemoram a classificação paranista.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Paraná empatou por 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (19), e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – considerada a ‘fase nobre’ do mata-mata nacional. Com o regulamento de baixo do braço, o time de Wagner Lopes fez valer a vantagem obtida no jogo de ida em Salvador (2 a 0) e segurou a pressão dos baianos na Vila Capanema.

TABELA: confira os resultados e o chaveamento para as oitavas de final da Copa do Brasil

“Temos condições de vencer os brasileiros da Libertadores”, garante técnico do Paraná

Leia a matéria completa

O Tricolor é um dos cinco sobreviventes entre os times que iniciaram a primeira fase do torneio nacional. Outros 75 adversários ficaram para trás. Agora o torneio afunila e outros 11 clubes se incorporam ao mata-mata. Os oitos times brasileiros que estão na Libertadores: Atlético, Atlético-MG, Grêmio, Chapecoense, Palmeiras, Santos, Flamengo e Botafogo. Além deles, Atlético-GO, Santa Cruz e Paysandu, campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, respectivamente.

GALERIA: veja imagens da partida na Vila Capanema

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Vitória

O sorteio dos confrontos das oitavas será nesta quinta-feira (20), às 12h. Os clubes da Libertadores estarão no pote 1. Já o Tricolor está no pote 2.

Luiz Augusto Xavier: Paraná desenha um horizonte interessante

Leia a matéria completa

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Léo

Exigido, principalmente no segundo tempo, mostrou segurança e não foi vazado mais uma vez. O goleiro ainda não sofreu gols em 2017 na Vila Capanema.

Bonde

André Lima

Apesar das chances criadas pelo Vitória, o atacante não conseguiu aproveitar as oportunidades e teve uma atuação apagada.

Guerreiro

Alex Santana

O volante voltou ao time titular, foi seguro na marcação e não deu espaços ao principal jogador do Vitória, Cleiton Xavier. Na estratégia imposta pelo técnico Wagner Lopes, ele foi peça fundamental.

Chave do jogo

Paraná fechado

Com a vantagem conquistada na partida de ida, o técnico Wagner Lopes posicionou o Tricolor no campo de defesa. Apesar da pressão do Vitória, a estratégia do treinador deu certo e o paredão do Paraná não foi furado, garantindo a classificação à próxima fase

Cartões

Amarelos: Eduardo Brock (Paraná); Bruno Ramires e André Lima (Vitória)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]