• Carregando...
 |
| Foto:

Depois de voltar a vencer na Série B e se distanciar da zona do rebaixamento, os jogadores do Paraná revelaram um pacto interno para salvar o time da proximidade das últimas posições na competição e o risco de frequentar a Série C em 2015. A vitória do último sábado, diante da Luverdense, foi o primeiro passo concretizado nesse sentido, que fez o time abrir seis pontos de vantagem do América-RN, o primeiro na área da degola, com 30 pontos.

INFOGRÁFICO: Confira a sequência de jogos do Paraná na Série B

Nesse momento de união, os jogadores lamentam também a dificuldade financeira enfrentada pelo clube, com constantes atrasos de salários, que já provocaram até ameaças de greve. "Fechamos o grupo. O clube passa por dificuldades dentro e fora de campo, mas tivemos uma conversa antes do jogo, acertamos o time e estamos juntos", afirmou o zagueiro Alisson, um dos principais líderes do elenco paranista.

O técnico Ricardinho também destacou a vontade dos jogadores, mas afirmou que a folga na classificação em comparação aos últimos colocados não é motivo para relaxar na competição. "Saí satisfeito pelo resultado e pela entrega que nunca faltou ao time. Estamos mais confortáveis [na tabela], mas não mais tranquilos", disse ao explicar que a tranquilidade só virá ao final da competição. "Temos a necessidade de pontuar para terminar a competição com hombridade, na realidade de pontuação que precisamos", acrescentou o técnico.

Como fator positivo nessa trajetória de somatório de pontos até o término da competição, o Tricolor tem na sequência duas partidas em casa – contra o América-MG, nesta sexta-feira (17), às 21h50, e diante da Portuguesa, dia 21, pela 31ª rodada. Para os jogos no Durival Britto, quem ganha força com o treinador para voltar ao time titular é o volante Lucas Otávio, que entrou no segundo tempo no Mato Grosso no lugar de Edson Sitta e foi destaque no time. Há a chance de o atleta aparecer na equipe titular.

Outro ponto favorável ao Paraná para se afastar dos últimos colocados é a sucessão de confrontos diretos que tem até o fim da competição. Das nove rodadas restantes, seis são contra times abaixo do Tricolor na classificação – enfrenta Portuguesa e América-RN em casa e ABC, Vila Nova, Icasa e Bragantino fora. Fechando os confrontos restantes na Série B, enfrenta ainda América-MG, Vasco e Atlético-GO.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]