• Carregando...
Edu comemora o gol que garantiu a vitória do Joinville contra o Paraná | Rodrigo Philipps / A Noticia
Edu comemora o gol que garantiu a vitória do Joinville contra o Paraná| Foto: Rodrigo Philipps / A Noticia

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Joinville 1x0 Paraná

O Paraná perdeu para o Joinville por 1 a 0, na tarde deste sábado (26), e caiu para a 6ª posição na Série B, com 50 pontos. Esta é a pior colocação do Tricolor no campeonato desde a 9ª rodada. O gol da partida na Arena Joinville foi marcado pelo atacante Edu, aos 10 minutos da primeira etapa.

Na saída do gramado, os jogadores não conseguiram esconder o abatimento. "No segundo tempo não tivemos muitas chances. Arriscamos de fora da área, mas não conseguimos marcar", disse Lúcio Flávio. "Sabemos que em função dos últimos dois resultados, tudo está ficando mais difícil. Mas ainda temos condições, precisamos voltar a vencer", completou o capitão paranista.

Já o volante Edson Sitta preferiu, mais uma vez, questionar a atuação da arbitragem – o Paraná teve um gol anulado ainda na primeira etapa, quando o jogo já estava 1 a 0. "Fomos prejudicados, o árbitro decidiu o jogo novamente", reclamou.

O Tricolor buscará a recuperação no próximo sábado contra o Palmeiras, que garantiu matematicamente o acesso à Série A nesta rodada. A partida será às 16h20, na Vila Capanema. Um dia antes, às 19h30, o Joinville, que subiu para o 7º lugar com 49 pontos, recebe o Paysandu.

O jogo

O Paraná começou o jogo se portando bem em campo. Pressionado pelo Joinville, o Tricolor se defendia e aproveitava os contra golpes. Foram inúmeras chances que acabaram nas mãos do goleiro Ivan. Logo aos 7 minutos, a primeira boa trama paranista. Lúcio Flávio recebeu passe de Kayke, escapou da marcação e deixou para Ricardo Conceição. O volante arriscou de muito longe, levando perigo para Ivan. Dois minutos depois, Kayke chutou forte, Ivan espalmou, mas Lúcio Flávio não conseguiu aproveitar o rebote.

O castigo veio aos 10 minutos. Lúcio perdeu a bola na intermediária, Thiago Feltri avançou pela esquerda e alçou a bola na área. Edu apareceu por trás da zaga e cabeceou sem chances para Luís Carlos. O gol não diminuiu o ímpeto paranista e, aos 17, foi a vez de Kayke receber passe de Lucio Flavio, mas de frente para Ivan, o atacante chutou por cima do gol.

Dez minutos depois o mesmo Kayke recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Reinaldo cabeceou para o gol, porém o árbitro alegou que a bola já havia saído e anulou a jogada. O Paraná continuou arriscando, principalmente em chutes de longa distância. Foram oito finalizações, mas o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o time catarinense.

O Paraná voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: atacando e empurrando o Joinville para o seu campo. Mas o Tricolor não traduziu a pressão em chances efetivas e era constantemente ameaçado pela equipe catarinense, que aproveitava os contra ataques.

Aos 10, Wellington Bruno fintou a Brinner e bateu forte, cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda. O Paraná seguia com maior posse de bola, mas quando não esbarrava na retranca do Joinville, parava nas mãos de Ivan.

Aos 16, a melhor chance para o empate: Carlinhos bateu colocado de fora da área, Ivan chegou a soltar a bola, mas se recuperou na jogada antes do ataque paranista aproveitar a oportunidade.

Nos minutos finais, o Paraná pouco atacou e o Joinville perdeu duas boas oportunidades para ampliar o placar. O 1 a 0 traz o JEC de volta para a briga pelo acesso e reforça o momento instável do Paraná no returno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]