• Carregando...
Técnico Marcelo Martelotte comanda treino do Tricolor: confronto fundamental. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Martelotte comanda treino do Tricolor: confronto fundamental.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná faz contra o Ceará, na noite deste sábado (30), às 19 horas, na Vila Capanema, pela 18.ª rodada da Série B, sua partida mais decisiva até o momento na competição.

Dívida da Atletas S/A vira ação na Justiça e pode ampliar prejuízo do Paraná

Leia a matéria completa

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Com 25 pontos e na sétima posição antes do início da rodada, uma derrota para os cearenses pode fazer o Tricolor terminá-la a dez pontos de distância dos três primeiros colocados: Vasco (35 pontos), o próprio Ceará (33) e CRB (32). Diferença árdua de ser tirada nos 20 duelos restantes da Segundona e que pode relegar o time comandado por Marcelo Martelotte a brigar somente pela quarta vaga do grupo de acesso, posição ocupada atualmente pelo Atlético-GO (29).

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

Cenário que transforma a partida contra o Vozão em confronto direto para o Paraná seguir sonhando com o fim do calvário de nove anos consecutivos no segundo escalão nacional. Em caso de triunfo, o Tricolor vai a 28 pontos e, dependendo dos demais resultados, encosta novamente no G4.

Para alcançar o objetivo, o time terá de voltar a vencer na Vila. Em seus dois últimos compromissos diante da torcida, foram dois empates sem gols, contra Avaí e Paysandu. Em comparação com os demais concorrentes, o Tricolor é somente o 12.º melhor mandante, com 13 pontos em oito jogos, 54,2% de aproveitamento.

Tentando inibir o clima de ansiedade no elenco, o treinador paranista evita projeções. “Ano passado subi com o Santa Cruz com 28 pontos no primeiro turno”, relembra. “Tudo é possível quando se fala em 21 rodadas pela frente. A gente já viu muita coisa acontecer”, complementa.

Para o jogo, Martelotte conta com o retorno de suspensão do atacante Lúcio Flávio. A volta do jogador ao time titular, no entanto, não foi confirmada. Ele disputa vaga com o meia Murilo Rangel. E pode também ser o substituto do meia Válber que, com uma entorse no joelho, é dúvida. Na lateral esquerda, Rafael Carioca segue vetado, com Henrique Gelain na posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]