• Carregando...
Torcida protestou no último jogo do Paraná na Série B | Lineu Filho/Tribuna
Torcida protestou no último jogo do Paraná na Série B| Foto: Lineu Filho/Tribuna

Quatro técnicos, 63 jogadores utilizados, falhas no planejamento e atrasos nos salários. O roteiro, já conhecido no Paraná, se repetiu em 2014. No ano em que o clube completou 25 anos, os torcedores, mais uma vez, tiveram mais motivos para lamentar.

No Estadual, o Tricolor ganhou status de favorito, mas foi eliminado nas quartas de final diante do sub-23 do Atlético – dia 23 de março, na Vila Capanema. A derrota causou a demissão do técnico Milton Mendes e escancarou a primeira crise financeira do ano. Na véspera do duelo, os jogadores se recusaram a treinar por causa da falta de pagamentos.

Para a Série B, principal desafio do ano, a diretoria paranista apostou em Ricardo Drubscky, no entanto, perdeu o treinador para o Goiás antes mesmo do início da competição. Chegou Claudinei Oliveira. O comandante demorou a ajustar o time que brigou na parte de baixo da tabela e seguiu sofrendo com os atrasos nos vencimentos.

Quando a situação se estabilizou, o Tricolor viu mais um técnico ir embora – Claudinei aceitou uma proposta do rival Atlético. O ídolo Ricardinho foi chamado para a parte final da temporada. A equipe voltou a flertar com o rebaixamento, mas conseguiu se safar. Em 2015, o time vai amargar o oitavo ano consecutivo na Segundona do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]