• Carregando...
O técnico Wagner Lopes se mostra satisfeito com o resultado do rodízio de atletas adotado pelo Paraná em 2017. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O técnico Wagner Lopes se mostra satisfeito com o resultado do rodízio de atletas adotado pelo Paraná em 2017.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Líder do Paranaense, com grandes chances de classificação na Primeira Liga e ainda sonhando na Copa do Brasil. Depois de trocar todo o elenco e recomeçar do zero sob o comando de Wagner Lopes em 2017, o Paraná comemora o bom planejamento no início da temporada.

“Nós vemos que é o fruto de um bom trabalho. Nós temos um grupo jovem e no dia a dia vemos que o trabalho está sendo bem feito. Nós estamos confiantes para fazer um bom ano e colocar o Paraná no lugar em que o clube merece”, promete o lateral-esquerdo Kaike.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

Paraná empata com Figueirense e vaga para a próxima fase fica em suspense

Leia a matéria completa

O planejamento foi traçado pelo técnico Wagner Lopes, que adotou o sistema de rodízio do elenco. O treinador escala titulares nas partidas mais importantes e descansa as principais peças em determinados jogos. Os jogadores aprovam a rotação do plantel. “Foi uma novidade para mim, mas está sendo bom. Todo mundo tem oportunidades de jogar e se manter em atividade”, explica o zagueiro Rayan.

Em nove jogos, o Paraná soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. No Paranaense, são quatro triunfos (Foz do Iguaçu, Cianorte, J. Malucelli e PSTC) e uma derrota (Coritiba). No domingo (5), o time paranista sustenta a liderança contra o Rio Branco, às 16 h, na Vila Capanema.

Já na Primeira Liga, um empate contra Figueirense, derrota para o Londrina e vitória sobre o Avaí. E na Copa do Brasil, o empate contra o São Bento garantiu o clube na segunda fase. O próximo rival será o Bahia, na quarta-feira (8), às 19h30, na Vila Capanema.

Precisamos fortalecer cada vez mais nosso fator casa. Mas ainda bem que quando não jogamos tão bem como foi contra o Figueirense, nós conseguimos o empate. Vão aparecer noites infelizes, mas vamos pedir para que a nossa torcida confie e continue nos apoiando

Wagner Lopes técnico do Paraná

“Tivemos uma pré-temporada desgastante e cansativa de 30 dias quase presos no centro de treinamento. Mas os resultados estão vindo e acredito que a tendência é nós melhorarmos. Estamos tendo bons resultados, mas temos de melhorar. Em alguns jogos oscilamos e isso nós vamos conquistar nos treinos do dia a dia”, cobra Rayan.

TABELA: Veja a classificação da Primeira Liga

O retrospecto na Vila Capanema também é positivo. Ainda sem sofrer gols em casa, são quatro vitórias e um empate dentro de casa, sendo que o tropeço foi contra o Figueirense, na última quinta-feira (2), no duelo que marcou a pior apresentação do Tricolor no Durival Britto e Silva neste ano.

“Precisamos fortalecer cada vez mais nosso fator casa. Mas ainda bem que quando não joga tão bem como foi contra o Figueirense, nós conseguimos o empate. Vão aparecer noites infelizes, mas vamos pedir para que a nossa torcida confie e continue nos apoiando”, pede o técnico Wagner Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]