• Carregando...
Ataque do Paraná mostrou novamente que está afiado: Lúcio Flávio (centro) abriu o placar e Robson (dir.) fechou nos acréscimos | Antônio More/Gazeta do Povo
Ataque do Paraná mostrou novamente que está afiado: Lúcio Flávio (centro) abriu o placar e Robson (dir.) fechou nos acréscimos| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Rio Branco no domingo (14), por 2 a 0, na Vila Capanema, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A vitória não foi fácil. Mesmo na lanterna, o time de Paranaguá dificultou a vida paranista.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

O nome da noite foi o atacante Lúcio Flavio. Com muita personalidade, ele se arriscou e marcou um golaço de pênalti ao bater “de cavadinha” para vencer o goleiro Edvaldo. “Confiança é tudo. Treino bastante essa cobrança e tive personalidade, fui lá e fiz o que faço nos treinos. Temos conseguido os resultados e vitórias para a festa da torcida”, disse o atacante.

Robson, depois de bom passe do mesmo Lúcio Flávio, partiu em jogada individual e fechou o placar já nos acréscimos do jogo com um toque de categoria, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro.

LANCE A LANCE: veja como foi o jogo Paraná Clube x Rio Branco

Com quatro vitórias, o zagueiro Alisson garante que o grupo não pode se empolgar. “Temos que manter os pés no chão, pois ainda não tem nada ganho. A classificação não está garantida. Temos mais um jogo semana que vem antes dos três clássicos, contra Londrina, Atlético e Coritiba. Vamos focar, somar pontos e ir para os clássicos tranquilos”, afirmou. O último título estadual do clube foi em 2006.

Ao término do jogo, o trabalho de Claudinei Oliveira foi valorizado pelos jogadores. A calma do treinador no intervalo repercutiu no elenco. “O crédito total é do Claudinei. Entramos afoitos, pois queríamos mostrar a que viemos, que o Paraná é grande. O Claudinei pediu calma e disse que os gols sairiam. Vontade e garra já tínhamos, era só ter paciência”, disse Alisson.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a equipe do Toledo, que venceu o Coritiba na rodada. O jogo será sábado (20), novamente na Vila Capanema. O Rio Branco tenta sair da última colocação em Paranaguá, domingo (21), contra o Londrina.

Chave do jogo

O Paraná sofreu para furar a retranca do Rio Branco, mas com um pênalti no segundo tempo e com um gol no final do jogo, o Tricolor conseguiu a sua quarta vitória consecutiva para manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Paranaense.

Craque

Nadson

É o motor do quadrado ofensivo paranista. Quase marcou um golaço que Edvaldo salvou com uma bela defesa após o chute alto que buscava o ângulo do goleiro. Fez a jogada do pênalti que garantiu a liderança ao Tricolor

Bonde

Alisson

O Rio Branco conseguiu segurar o Paraná até os 28 minutos da segunda etapa. Mas depois da jogada de Nadson, a bola bateu no braço de Alisson e o árbitro marcou o pênalti, que ainda resultou na expulsão do zagueiro do Leão da Estradinha.

Guerreiro

Robson

O atacante se destacou pela movimentação e teve as melhores chances do Tricolor. Conseguiu marcar o seu gol aos 48 do segundo tempo.

Descrição dos Gols

2º Tempo

1x0 (28 min) – Lúcio Flávio cobrou pênalti com muita categoria, e, na cavadinha, deslocou o goleiro Edvaldo para anotar o seu quinto gol no Estadual.

2x0 (48 min) - Robson chutou forte no canto de Edvaldo que não teve chances de fazer a defesa.

Cartões

Amarelos: Lúcio Flávio e Jean (P). Paulo Henrique, Alisson, João Paulo (R)

Vermelhos: Alisson (R)

Próximos jogos

Paraná: Toledo (casa), Londrina (fora) e Atlético (casa)

Rio Branco: Londrina (casa), Coritiba (fora) e Operário (casa)

  • Torcida faz a festa para Paraná e Rio Branco
  • Claudinei Oliveira orienta Robson para ajuste no posicionamento ofensivo
  • Dick domina a bola em lance defensivo do Tricolor
  • Goleiro Evaldo, do Rio Branco, recebe tratamento em campo após choque
  • Lateral Dick recebe instruções do técnico Claudinei Oliveira na beira do gramadoo
  • Robson ajeita a bola para cobrança de falta
  • Clima quente após marcação de falta
  • Lúcio Flavio lamenta lance perdido em ataque paranista
  • Robson chama a torcida em bom momento paranista
  • Árbitro amarela volante Paulo Henrique, do Rio Branco n
  • Atletas do Rio Branco reclamam de penalidade marcada pelo árbitro no segundo tempo
  • Robson é abraçado após marcar gol na partida deste domingo (14)
  • Cerca de 7 mil torcedores estiveram presentes na Vila para o confronto entre Paraná e Rio Branco
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]