• Carregando...
Atacante Carlinhos disputa bola com defensor do ABC | Frankie Marcone / Folhapress
Atacante Carlinhos disputa bola com defensor do ABC| Foto: Frankie Marcone / Folhapress

Dois minutos foram suficientes para o Paraná ter quebrada sua sequência de cinco partidas invicto nesta sexta-feira (24). O atacante João Paulo, aos 19 e 21 minutos do segundo tempo, marcou os gols da vitória do ABC por 2 a 1, no Frasqueirão. Adaílton balançou as redes para o Tricolor.

O resultado não foi bom para o time do técnico Ricardinho, que estacionou nos 40 pontos e manteve o 13.º lugar, mas viu um adversário direto se aproximar – os potiguares, com 38, estão uma posição atrás. A distância para a zona de rebaixamento caiu para cinco pontos, a seis rodadas do fim da Série B. O próximo compromisso tricolor é diante do Vasco, na Vila Capanema, na próxima sexta, enquanto o ABC recebe o América-MG no sábado.

Veja como ficou a classificação da Série B

O jogo

O fato de jogar fora de casa não intimidou o Paraná, que começou tocando a bola no campo de ataque. Mas o ABC não tardou a equilibrar as ações, ainda que só ameaçasse em cruzamentos na área. Ainda assim, os potiguares, empurrados pela torcida, passaram a controlar as ações, com a maior chance acontecendo aos 16 minutos, com Rodrigo Silva. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, com a bola acertando o travessão de Marcos e saindo pela linha de fundo.

A partida seguiu parelha, com as duas equipes assustando pouco. O Tricolor se mostrava aplicado na marcação, enquanto o ABC insistia em bolas aéreas.

Após uma série de finalizações erradas dos dois lados, Daniel Amora recebeu o primeiro cartão amarelo da noite, ao cometer falta violenta. Sem temer o campo adversário, o Paraná seguia tocando a bola, sem pressão, enquanto os torcedores do ABC, sem paciência, passaram a vaiar a equipe em alguns lances. Os apupos afetaram especialmente o zagueiro Marlon, que protagonizou uma jogada bisonha ao, do meio de campo, recuar uma bola completamente torta e, de graça, ceder um escanteio ao Tricolor. A partida foi até os 47 minutos, mas nada foi suficiente para mudar o marcador antes do intervalo.

Confira como foi o jogo no tempo real

O segundo tempo começou sem alterações pelos dois lados. O ABC, precisando vencer em casa, tomou a iniciativa e passou a pressionar o Paraná. Passou a brilhar o goleiro Marcos, que impediu Rodrigo Silva de abrir o placar aos 9 minutos.

A superioridade potiguar surtiria resultado aos 19 minutos, quando Madson invadiu a área pela direita e cruzou para João Paulo, que havia entrado há cinco minutos. O atacante não perdoou e balançou as redes, inaugurando o marcador em Natal. O gol foi consequência da pressão, mas o Paraná teve pouco tempo para respirar antes de levar um novo golpe.

Aos 21, Carlinhos perdeu bola no meio campo e João Paulo, novamente, arrancou em direção ao gol. Após deixar Chiquinho no chão, o camisa 23 do ABC tocou na saída de Marcos, ampliando a vantagem potiguar.

Com 2 a 0 no placar, a vitória parecia garantida para o time da casa, que desperdiçou mais chances de fazer o terceiro. O Tricolor reagiu aos 31. Paulinho cruzou da esquerda para Adaílton, em posição irregular, que cabeceou para boa defesa de Gilvan, mas o rebote voltou para o próprio atacante, que entrou com bola e tudo. O ABC passou a tocar a bola, para tentar esfriar a reação tricolor, e teve sucesso.

Aos 37, Lúcio Flávio tentou jogada e a bola sobrou para Léo Mineiro, que mandou uma bomba por cima do gol de Gilvan. Até o apito final, o ABC resistiu às tentativas paranistas, comemorando o triunfo sofrido. Ao Tricolor, restou o lamento por um resultado negativo contra um adversário direto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]