• Carregando...
Reforma da Vila Capanema deve ficar pronta em 10 de abril. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Reforma da Vila Capanema deve ficar pronta em 10 de abril.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O Paraná começou nesta semana a revitalização da área social da Vila Capanema. O clube promete deixar o estádio pronto novamente até o dia 10 de abril, data marcada para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Paraná mira topo da tabela para ter vantagem no mata-mata e reforço no caixa

Leia a matéria completa

Ao divulgar a obra no site oficial do clube, a diretoria Tricolor fez questão de reforçar que tem a posse e propriedade do imóvel – mesmo em litígio com a União e parcial derrota no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre.

De acordo com a nota, ‘a Vila Capanema é um patrimônio do Paraná Clube e do futebol (...). Vamos cuidá-la muito bem e para sempre’.

O Paraná também explicou o motivo da reforma. Diz que o trabalho visa “em primeiro lugar, a segurança e o conforto do seu torcedor, além da preservação da inestimável importância histórica do Durival Britto e Silva”.

Na semana passada, o Paraná sofreu mais um revés na batalha jurídica pela área. A desembargadora Marga Inge Barth Tessler, a última que faltava votar no caso, votou junto com o relator a favor da reintegração de posse para a União.

Pelo voto, a desembargadora indica que o Paraná precisa ser indenizado e discorda do valor de cerca de R$ 1 milhão sugerido pelo desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A tendência é de que uma nova avaliação das benfeitorias seja feita. Antes dessa perícia, o processo não pode ser executado.

A luta jurídica do Tricolor ainda deve continuar. O clube ainda pode entrar com embargos de declaração se existir alguma omissão ou contradição no processo. Além disso, o Paraná ainda pode buscar uma medida cautelar para que não seja executada a decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]