• Carregando...
Hilmar Spier desistiu do Enem para ver o Tricolor | Antonio More/ Gazeta do Povo
Hilmar Spier desistiu do Enem para ver o Tricolor| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Pressionado por um triunfo fora de casa para conseguir o acesso à Série A, o Paraná terá um forte aliado para vencer o Joinville hoje, às 16h20: o seu torcedor. A expectativa é de que a maior caravana tricolor deste ano percorra os 130 quilômetros até a Arena Joinville e lote os 1.700 lugares destinados aos visitantes.

Apoio fundamental diante da dificuldade em chegar aos 66 pontos, número apontado para confirmar o retorno à elite. Para alcançar a marca os paranistas precisam de cinco vitórias e um empate nos sete jogos restantes, sendo apenas três em casa. De quebra, uma vitória sobre os catarinenses, que também devem contar com um grande apoio, deixará um adversário direto pelo caminho –o Paraná tem 50 pontos, contra 46 do rival.

Foram fretados 21 ônibus pela torcida organizada Fúria Independente para levar os tricolores, sendo 15 para integrantes da facção e outros seis para torcedores comuns.

O clube solicitou que a comitiva, que contará ainda com vans e carros, saia às 9 horas da Vila Capanema para facilitar a escolta da polícia. A Polícia Militar de Santa Catarina estima em torno de 500 carros.

Em um deles estará o aeronauta Hilmar Spier, 28 anos. Para ver o Tricolor, o torcedor até desistiu do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que inicia hoje e termina amanhã. Formado em Ciências Aeronáuticas, o paranista pretende entrar no curso de Meteorologia da USP.

"Talvez tenha um peso na nota do vestibular, mas decidi largar os ‘bets’. Enem tem todo o ano, fica para a próxima", disse, confiante no retorno do clube após seis anos.

Gustavo Wojciechowski, 28 anos, compartilha do mesmo sentimento. O problema do professor de Educação Física foi convencer a namorada que era necessário engrossar a caravana paranista.

"A mulher não gostou muito, reclamou, mas paciência. Ela queria que nós fizéssemos alguma coisa juntos de tarde e eu disse que vai ter que esperar até de noite", afirmou.

Hilmar e Gustavo representam os torcedores do Paraná que, apesar da decepção com o empate sofrido no último lance da rodada anterior, com o Atlético-GO (1 a 1), não desanimaram, na expectativa de ver o clube do coração subir ao término das rodadas finais.

O coro "eu acredito", criado pela torcida do Atlético-MG na Libertadores e gritado nos últimos jogos na Vila Capanema, está mais vivo do que nunca com eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]