• Carregando...
Pastana acredita que Renatinho pode ficar no Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pastana acredita que Renatinho pode ficar no Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O diretor executivo de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, confia na permanência do meia Renatinho para o restante da temporada. O atleta de 25 anos tem contrato até maio com o Tricolor e está emprestado pelo Mirassol. Desde que o “R10 da Vila” começou a brilhar, as especulações envolvendo uma transferência para o futebol asiático se intensificaram. Porém, Pastana crê que o meia vai ficar para a disputa da Série B.

“Nós vamos esgotar todos os esforços possíveis para que ele fique. É um jogador importante que se encaixou bem no sistema tático do Wagner Lopes. As conversas estão boas e estão se encaminhado bem para a prorrogação desse contrato”, confia Pastana.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

Outra prioridade da direção é o zagueiro Airton, 26 anos, que também tem contrato apenas até maio. O caso do defensor é mais simples, pois ele não está vinculado a nenhum clube. “Ele se mostra interessado em permanecer e nós estamos fazendo ajustes com no seu contrato”, garante o cartola.

TABELA: confira a tabela do Paraná na Série B do Brasileiro

Pastana também promete reforços para a Segundona, mas descarta a estratégia de trazer um ‘pacotão’ de reforços, comum no clube nos últimos anos. A tendência é que o Paraná acerte com mais quatro ou cinco jogadores que tiveram destaque nos estaduais, principalmente no Paulistão.

“Os reforços serão pontuais. Já estão falados e claros para nós quem são estes atletas. Mas nós temos que aguardar ainda os estaduais que estão terminando para poder anunciar”, promete.

O técnico Wagner Lopes também está valorizado na Vila Capanema. O comandante tem contrato até o final do ano e a chance de sua saída antes de dezembro é pequena segundo o diretor. “O Wagner é o mais empolgado com esse trabalho. Até por tudo que a gente construiu em apenas três meses. Quem quiser tirá-lo daqui vai ter que pagar bem. Até porque não é só a questão financeira. É a questão de grupo e convivência entre nós que é excelente”, finaliza Pastana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]