• Carregando...
Martelotte mostrou preocupação com  a pontuação do Tricolor. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Martelotte mostrou preocupação com a pontuação do Tricolor.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Sem vencer há seis partidas e mais próximo da zona do rebaixamento do que do G4, o Paraná enfrenta o Bahia, neste sábado (27), às 18h30, na Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B. O técnico Marcelo Martelotte admite que está preocupado com a queda de rendimento da equipe e cobra uma reação do elenco paranista em Salvador.

Futebol paranaense se despede do craque Afinho

Leia a matéria completa

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

“Com certeza, a pontuação é algo que preocupa. Você pontuar rodada a rodada é o que vai indicar em que posição você vai estar na competição. Não só para nos colocarmos em uma posição melhor, mas também para sabermos da nossa condição dentro no campeonato”, alerta Martelotte.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

O Paraná é o 15º na classificação com 26 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento e sete atrás do G4. A diferença para os quatro primeiros colocados pode aumentar dependendo do resultado entre Ceará e CRB na sexta-feira (26).

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O discurso na Vila Capanema deixou de ser otimista como no começo da Segundona, mas Martelotte evita falar em briga contra a degola, apesar da preocupação com a pontuação do Paraná.

“Falar em zona do rebaixamento, não. A gente sempre pensa em vitória. Precisamos de uma sequência positiva para subirmos na tabela”, avalia o treinador.

Mas Martelotte perdeu peças importantes desde que assumiu o comando na 10ª rodada. Revelados na base, os volantes Jean e Basso não renovaram com o Tricolor e já deixaram o Ninho da Gralha. O primeiro foi anunciado pelo Corinthians e o segundo acertou com o Estoril, de Portugal.

“As saídas de jogadores são naturais no futebol brasileiro. É assim que funciona. O Corinthians veio buscar o Jean porque também perdeu um jogador, o Bruno Henrique. Isso é normal. Mas acredito que temos um grupo forte e que tem condição de suprir essas ausências”, confia Martelotte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]