• Carregando...
Técnico Marcelo Martelotte admite que Tricolor briga para não ser rebaixado na Série B. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Martelotte admite que Tricolor briga para não ser rebaixado na Série B.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com a derrota por 3 a 0 para o Bahia, no sábado (27), o Paraná atingiu sete partidas sem vitória na Série B. O último triunfo paranista na competição foi contra o Bragantino, por 1 a 0, dia 2 de julho, no interior paulista.

Paraná admite que briga para não cair para a Terceira Divisão

Leia a matéria completa

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

A sequência negativa iguala a de 2008. Naquela ocasião, o Tricolor ficou sem vencer entre as rodadas 14 e 20, período semelhante ao desse ano (rodadas 15 a 21). No final daquela competição, o Paraná terminou na 11ª posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Fraco desempenho que fez a diretoria do clube deixar de lado o sonho de voltar à elite e se conformar com a manutenção na Série B. “Temos de ter personalidade, e disse isso aos jogadores, porque a pancada virá forte. O correto, que deveria ter sido dito desde o início da competição, é que a nossa realidade era a manutenção na Série B, se reestruturando, acabando com as dívidas”, comentou o gerente de futebol do clube Hélcio Alisk.

Nesta terça-feira (30), o Tricolor volta a campo e recebe o lanterna Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. Chance para estancar os resultados negativos e ainda tentar se livrar de outros aspectos ruins na disputa.

Nos dez jogos realizados na Vila pela Série B, o Paraná venceu apenas três, com a soma de 14 pontos em 30 possíveis, terceira pior campanha como mandante da competição. Há ainda o baixo aproveitamento ofensivo do time que por nove vezes não marcou gols, terceiro pior ataque do campeonato.

O técnico Marcelo Martelotte tem desfalques para montar o time. O volante Anderson Uchôa foi expulso contra o Bahia e cumpre a suspensão automática. Já o zagueiro Leonardo saiu no intervalo da partida com uma fratura na mão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]