• Carregando...
 |

O jogo

A partida foi decidida em três cabeçadas nos 16 minutos iniciais. Primeiro, Toninho marcou para o Boa em jogada vinda de um escanteio na direita. Depois, Amarildo empatou em cruzamento de Fernandinho. Mas Toninho repetiu o gol com um escanteio da esquerda, dando números finais ao jogo.

Virou lugar comum: o árbitro apita o início do jogo e antes dos 10 minutos o Paraná tem a defesa vazada. Contra o Boa, fora de casa, pela terceira vez em três partidas sob o comando de Toninho Cecílio, o Tricolor sofreu pelo menos um nos primeiros minutos da partida. Já havia sofrido do mesmo mal diante do Joinville e do São Caetano. Ontem, a sina foi determinante para a derrota por 2 a 1, em Varginha, e escancarou uma falha crônica da defesa: a bola aérea.

O atalho para os dois gols do estreante zagueiro Toninho, do Boa – cada um cabeceando um escanteio de cada lado, aos 4/1.º e aos 16/1.º –, foi escancarado justamente por Amarildo, zagueiro que fez o gol paranista. "A gente estava marcando por zona. Antes vinha o Arthur, o Alex e aí eu. No primeiro gol, ele veio pela frente e depois veio por trás. O treinador pediu para a gente marcar homem a homem [depois dos gols]", afirmou o defensor, ainda no intervalo da partida.

Outro zagueiro, Alex Alves, voltou a bater na tecla da desatenção, que está há pelo menos duas semanas no discurso dos atletas. "Infelizmente continuamos muito desatentos. Só deu a gente no segundo tempo e foi talvez o melhor [período] do nosso time no campeonato. Mas resultado é o que importa e eles foram melhores nisso", explicou.

O técnico Toninho Cecílio preferiu assumir a responsabilidade pelas falhas defensivas. "Tem de evitar este tipo de erro na defesa e eu vou puxar a responsabilidade para mim. Temos de treinar mais e trabalhar mais. Vou tirar deste vestiário a nossa recuperação, pois não faltou comprometimento", disse o técnico.

O resultado negativo reforça a fraca campanha paranista fora de casa. A única vez que o Tricolor venceu fora de seus domínios foi na 6.ª rodada – 2 a 1 sobre o Barueri. "De novo tomamos gols no começo do jogo. A nossa equipe não aprendeu a jogar fora de casa. Tem repetido os erros que a gente insiste em bater", arrematou o capitão Lúcio Flávio, visivelmente irritado pelo resultado.

Estacionado

O revés, porém, não alterou a distância do time em relação à zona de rebaixamento. São dez pontos, com o Paraná estacionado nos 35 e o Guaratinguetá, porteiro da ZR, parado nos 25.

A recuperação terá de ser buscada contra o Vitória, no próximo sábado, na Vila Capanema, às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]