• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (22) por 4 votos a 2 reduzir pela metade a multa do Paraná pela ofensa racista contra o volante Marino do São Bernardo. A punição que era originalmente de R$ 30 mil caiu para R$ 15 mil.

"O Paraná corria o risco de ter a punição aumentada, mas mostramos o que temos feito no sentido de buscar o infrator. A defesa levou inclusive o inquérito, que está investigando o caso", afirmou o advogado que representa o Paraná na Justiça Desportiva, Itamar Côrtes.

O incidente em que o volante Marino foi xingado de "macaco" por um torcedor quando saía do campo expulso aconteceu no dia 10 de abril em um jogo pela Copa do Brasil. Uma investigação policial foi aberta então e imagens de um suspeito foram divulgadas pela polícia e pelo Paraná. Até o momento, ninguém foi preso.

Outro motivo que pesou para a redução da pena foram punições recentes que o Tribunal aplicou em casos de violência física, menores que a dada ao Tricolor. "Eles reconheceram o esforço do Paraná para elucidar o caso e também viram que o valor era bastante alto se comparado com outros casos. Foi difícil", concluiu Côrtes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]