• Carregando...
 |
| Foto:

A estreia do Paraná na Série B e do técnico Claudinei Oliveira no Tricolor não poderia ter sido melhor. Com influência direta do novo comandante, o representante paranaense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em São Luís, com gols de Edson Sitta e Carlinhos.

As decisões de Claudinei Oliveira mostraram se boas para o Paraná desde antes do jogo, quando resolveu manter a base que tinha vencido o São Bernardo pela Copa do Brasil. Durante a partida, mesmo com o time já vencendo por 1 a 0, o treinador optou pela entrada de mais um atacante – Carlinhos – e foi justamente essa correção de estratégia que definiu o placar a favor dos visitantes.

"Tem de ter [estrela], mas não quero dizer que sou iluminado", desconversou o treinador após a partida, que marcou também a estreia do zagueiro Alisson e do meia Juliano Mineiro. "Eu pensei nas situações e aconteceu no jogo. Mas quem faz as coisas acontecerem são os atletas, não o treinador", despistou Oliveira, que teve um dia e meio de convívio com a equipe, mas já mereceu elogios.

"O Claudinei passou aquela tranquilidade para a gente, pareceu ser uma pessoa bem centrada, acredito que vai nos ajudar muito", destacou o volante Edson Sitta, autor do primeiro gol. A assistência para o gol do volante foi do meia-atacante Paulinho, o melhor em campo, e que também tocou para Carlinhos fazer o segundo.

"Estou invicto. Em dez jogos ainda não perdi pelo Paraná", comemorou Pauli­­nho, que voltou ao time após a saída do técnico Milton Men­­des, com quem tinha brigado, e só tem contrato com o clube até o fim de junho. "O contrato está chegando ao fim, mas enquanto eu estiver aqui honrarei a camisa do clube", afirmou.

A vitória tão comemorada por Paulinho, Sitta e Claudinei Oliveira não veio de forma fácil. No começo da partida, embalado pela torcida, o Sampaio Corrêa pressionou e exigiu pelo menos duas boas defesas do goleiro Marcos. Mas a partir da metade da etapa inicial o Tricolor equilibrou a partida.

No segundo tempo, o time maranhense reclamou de um pênalti do goleiro Marcos em Edgar, não assinalado pelo juiz. Na sequência, Sitta marcou.

Na terça-feira, a equipe enfrenta a Ponte Preta pela Copa do Brasil na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]