• Carregando...
Fernando Diniz quer dar oportunidades para jogadores da base no Paraná. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Fernando Diniz quer dar oportunidades para jogadores da base no Paraná.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O técnico Fernando Diniz promete que olhará sempre para as categorias de base do Paraná ao pensar na formação do time.

Para aproveitar ao máximo os talentos do grupo, o treinador pretende efetivar um intercâmbio mais constante de jogadores entre o time principal e as equipes de base. Diniz acompanhou a vitória do time sub-19 do Paraná por 2 a 0 contra o Coritiba no Estadual da categoria no meio de semana, e também a derrota do time sub-23 para o mesmo rival por 2 a 1 pela Taça FPF.

“Se os jogadores daqui não estiverem sendo aproveitados, vão jogar o sub-19 e sub-23. Jogador tem que estar jogando. Ritmo de jogo é muito importante, não tem como corrigir com treinamento”, disse.

Os primeiros frutos começam a ser colhidos. Após um treinamento, Diniz observou o atacante Danielzinho. Gostou tanto que o levou para o jogo contra o Vitória – entrou no segundo tempo – e virou titular na partida contra o ABC-RN. Deu assistência e marcou um dos gols paranistas na vitória por 4 a 1 na rodada passada.

Para o jogo desta terça (21) o treinador lança outro jogador. Paulinho Peres, de 20 anos, é descrito pela sua assessoria como atacante, mas lateral-direito para o clube, o jogador se destacou no time sub-23 e chamou a atenção de Diniz. “Ele não tinha tido oportunidade ainda, mas vai viajar com o elenco. Quanto mais jogadores da base captarmos, melhor”, disse.

Segundo o treinador, pouca idade não é problema para verdadeiros talentos. “Não tem idade. Se mostrar talento e qualidade e sustentar a posição, vai jogar. Quando tem essa postura quando jovem, só melhora. Tomara que possamos lançar outros de maneira adequada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]