• Carregando...
O técnico Claudinei Oliveira ao lado do goleiro Marcos | Felipe Rosa / Tribuna
O técnico Claudinei Oliveira ao lado do goleiro Marcos| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

A recuperação física dos jogadores tornou-se prioridade no Paraná. Envolvido em uma maratona de viagens, o técnico Claudinei Oliveira quer os principais atletas descansados para o duelo decisivo de terça-feira (6), contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

"Precisamos recuperar quem jogou [contra o Santa Cruz, na sexta-feira]. Nesta segunda o treino é mais tático, vamos estudar a Ponte e ver qual a melhor formação para o jogo", afirmou.

Como empatou a partida de ida em casa por 1 a 1, o Tricolor agora depende de uma vitória simples ou de um empate com dois ou mais gols para passar à terceira fase da competição.

O Paraná vai completar nesta semana uma sequência de três jogos fora de casa marcada por longos deslocamentos. Na sexta, o time da Vila Capanema jogou no Recife e voltou para Curitiba no dia seguinte. Nesta semana, o elenco vai de ônibus para Campinas, no interior de São Paulo, onde enfrenta a Macaca. Depois, a equipe retorna à capital paranaense e se prepara para outra longa viagem: no sábado, a equipe encara o Ceará em Fortaleza, pela Série B

Claudinei, descontente com o aperto no calendário paranista, reclamou das condições oferecidas antes do jogo da Copa do Brasil. "Temos uma viagem complicada para Campinas. A mesma CBF que marca os jogos com intervalos curtos de tempo não propicia um transporte aéreo para o time. O Paraná vai de ônibus para Campinas. Tem que ter bom senso para pensar nos atletas nesse momento", criticou.

O comandante não pensa em poupar titulares. "A gente só não coloca o que tiver de melhor, se o jogador tiver em risco iminente de lesão. Na Copa do Brasil não tem volta. Você tem que ir lá e decidir", destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]