• Carregando...
Nedo Xavier não gostou do que viu ao conferir o estado do gramado da Vila Capanema. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Nedo Xavier não gostou do que viu ao conferir o estado do gramado da Vila Capanema.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Nedo Xavier, lamentou o péssimo estado do gramado da Vila Capanema, palco do jogo com o Mogi Mirim, nesta sexta-feira (19), às 19h30, pela Série B e revelou que a situação atrapalhou o planejamento da equipe. Com o piso da Vila sendo trocado, a diretoria tricolor tentou alterar a partida para o Ecoestádio, do J.Malucelli, mas não respeitou os prazos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve o pedido negado.

Com o gramado em reforma, Tricolor tentou levar o jogo com o Mogi Mirim para o Ecoestádio, mas teve pedido negado pela CBF. Antônio More/Gazeta do Povo

“Não temos opção. Estive na Vila Capanema olhando o gramado e não está bom. Queríamos ter treinado lá durante essa semana, mas não tem condições. Se a gente treinasse lá hoje [quinta-feira], amanhã não teríamos jogo”, admitiu Nedo, que torce para que pelo menos as condições meteorológicas ajudem o Paraná.

“Se a chuva parar, pode melhorar. Mas não dá para ficar lamentando isso, colocando esse fator na cabeça do jogador. Vamos aguardar e torcer para que melhore”, prossegue o comandante, que teve dez dias para trabalhar na montagem da equipe paranista, que não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, dia 9.

Escalação

Contra os paulistas, serão duas novidades no time, ambas por necessidade. O volante Jean, suspenso, dá lugar ao meia Rafael Costa. E o atacante Henrique, com lesão muscular na coxa, dá vaga a Wanderson, ex-Ponte Preta, que pode estrear como titular. O goleiro Marcos, lesionado, segue fora, com Wendell na meta.

Com isso, o Tricolor ganha uma alteração tática, deixando para trás o esquema com três volantes, que vinha sendo utilizado durante toda a Série B, para atuar com dois meias de ligação.

“O time é esse. Gosto de jogar assim, com essa formação. Infelizmente antes não tinha atletas para isso. Sempre tinha um machucado, alguém chegando. Agora foi possível. Vamos ver se encaixa e fazemos um bom jogo”, comemora Nedo.

O Paraná treinou na tarde desta quinta-feira (18), no CT Racco, com Wendell; Ricardinho, Léo Coelho, Luiz Felipe e Fernandes; Washington, Éder, Rafael Costa e Marcos Paraná; Wanderson e Fernando Viana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]