• Carregando...
Após a frustração por ser cortado da Copa São Paulo, Diogo foi integrado ao profissional do Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Após a frustração por ser cortado da Copa São Paulo, Diogo foi integrado ao profissional do Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

No atual elenco do Paraná, o atacante Diogo, 18 anos, é um nome que traz expectativa para a torcida. O jogador é filho de Saulo de Freitas, o Tigre da Vila, maior artilheiro da história do clube com 104 gols, e está tendo a oportunidade de treinar entre os profissionais.

Uma alegria para o jovem alguns dias após a decepção de ter sido cortado da Copa São Paulo de futebol Júnior por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

"Como eu estava me preparando há um mês para a Copinha, muito focado, fiquei muito triste. Mas depois veio a felicidade de ser chamado para os profissionais. É uma honra estar trabalhando com eles", diz o atleta, apelidado de Tigrinho nas categorias de base.

Não é a primeira vez que Diogo tem a oportunidade de participar do grupo principal. Em 2013 isso ocorreu na maior parte da temporada, mas no ano passado o processo foi interrompido. Agora será a vez de ele e outros três jogadores da base – o lateral-direito Netinho, o zagueiro Bianor e o meia Lucas Pará – mostrarem que podem ficar no grupo treinado por Luciano Gusso.

"O Diogo está passando por um período com a gente. Contamos com ele no grupo, mas mais como adaptação", explica Gusso. "É uma oportunidade para esses jovens. Espero que o clube proporcione isso mais vezes. Agora vai depender mais do rendimento deles do que de nós", acrescenta o técnico.

Para evitar parecer que está pressionando para ver o filho jogar, o próprio Saulo tem evitado comentários públicos sobre Diogo. Mesmo assim, o ex-atacante tem tentado passar a sua experiência, incentivando a dedicação máxima.

"Na base se corre com a bola. No profissional, tem de ter qualidade e visão de jogo. É completamente diferente a maneira de jogar", compara o artilheiro.

Diogo garante que lida tranquilamente com as comparações com o pai. O novato ressalta que só quer mostrar o seu valor na equipe que está sendo formada por Gusso.

"Vou treinar forte para o quanto antes ser aproveitado", garante o atacante. "Os outros jogadores falam que tenho que fazer o que meu pai fazia. Ele é uma grande inspiração para mim, fez a história dele no clube. E eu quero fazer a minha agora", almeja o jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]