• Carregando...
Superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro diz que o clube voltou a ter credibilidade no mercado. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro diz que o clube voltou a ter credibilidade no mercado.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Sem revelar nomes, o superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, assegurou que o clube já tem dois novos atletas contratados para a disputa da Série B. Além disso, o cartola prometeu que o Tricolor terá um dos elencos mais fortes do segundo escalão nacional.

“O Paraná voltou a ter credibilidade no futebol brasileiro. Hoje posso dizer que todo jogador bom quer jogar aqui. Ficou até fácil a escolha para a gente. Os jogadores que vão vir são os que o Paraná vai escolher. Pode ter certeza de que teremos um dos melhores elencos da Série B”, prometeu Vavá, em entrevista à Rádio Banda B, antes do empate por 0 a 0 com o Cascavel, neste domingo (13), na Vila Capanema.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Nadson

Vavá comentou a situação do meia Nadson, um dos destaques da equipe neste Estadual e que vem recebendo sondagens de outras equipes. O diretor assegurou a permanência do atleta, ex-Sampaio Corrêa, para a disputa da Série B. “[Quem quiser] tem de pagar bastante, o Nadson pertence ao clube. Nenhum jogador é inegociável, mas eu garanto que o Nadson não sai daqui em menos de um ano”, promete Vo superintendente de futebol do Tricolor.

Recentemente, o Tricolor acertou as vindas do zagueiro Demerson e do volante Lucas Otávio, além da reintegração do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que tentava rescindir o contrato com o clube na Justiça. “Antes do jogo com o Coritiba [8.ª rodada], o Paraná tinha dez atletas que consideramos no nível que a gente quer para a Série B. Agora já temos 15”, explica o diretor, em alusão aos três reforços já anunciados e aos outros dois que estariam confirmados para a Segundona.

Por fim, Vavá afirma que Claudinei Oliveira contará com um elenco de no máximo 25 atletas para a Série B. “Queremos um elenco com 18 a 20 atletas de verdade e o restante vamos completar com a meninada. Sempre que o Paraná fez boas campanhas teve um elenco qualificado, mas não numeroso”, diz o diretor.

“Turma de Cristo”

Por fim, Vavá argumentou que o lateral-esquerdo Rafael Carioca está motivado para defender o Paraná, mesmo após ter perdido uma batalha na Justiça onde tentava romper o contrato com o clube para defender a Ponte Preta.

“O jogador está motivado e vai fazer um grande campeonato. O Paraná ganhou mais uma batalha”, afirma Vavá, que criticou ainda o empresário de Carioca, Cândido Neto. “O empresário dele se diz pastor. Ele põe na cabeça que o deus deles é maior do que qualquer clube e acredita nisso. O Baltazar fez um desserviço ao futebol quando inventou esse negócio da turma de Cristo”, completa.

O Baltazar citado por Vavá é o ex-atacante de Grêmio, Flamengo, Botafogo, Palmeiras e seleção brasileira, um dos primeiros jogadores de futebol a declarar-se atleta de Cristo no futebol brasileiro, ainda na década de 1980.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]