Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Torcida do Paraná não adere à campanha de limpeza da Vila Capanema

Paranistas cancelaram movimento organizado na internet e o lixo permaneceu nas arquibancadas após jogo contra o Sampaio Corrêa

Lixo permaneceu nas arquibancadas da Vila Capanema após o jogo do Paraná contra o Sampaio Corrêa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Lixo permaneceu nas arquibancadas da Vila Capanema após o jogo do Paraná contra o Sampaio Corrêa (Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)

A campanha da limpeza da Vila Capanema por parte dos próprios torcedores do Paraná não saiu do papel, ou melhor, da internet. A ideia, fomentada durante a semana na rede social Facebook e no site Paranautas, foi cancelada por seus idealizadores na véspera da partida de terça-feira (2), contra o Sampaio Corrêa, e o lixo permaneceu nas arquibancadas após o confronto.

Ainda assim, havia a expectativa de que alguns torcedores conduzissem a ação em frente e levassem suas próprias sacolinhas plásticas para recolher o lixo do estádio no jogo contra os maranhenses.

Os torcedores japoneses, que durante a Copa do Mundo recolheram os detritos das arenas após as partidas — assim como regularmente fazem depois dos jogos da J-League, a liga japonesa de futebol — haviam servido como fonte de inspiração para os fãs paranistas.

Da mesma forma, a notícia do lixo acumulado na Vila Capanema após a partida contra o Bragantino, válida pela 18.ª rodada da competição. Na ocasião, os funcionários responsáveis pela limpeza da casa tricolor interromperam seus serviços pela metade, para cobrar dos mandatários do clube ordenados atrasados.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.