• Carregando...
Doriva teve aproveitamento de 45,8% nas oito partidas em que comandou o Atlético | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Doriva teve aproveitamento de 45,8% nas oito partidas em que comandou o Atlético| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Em meio à crise financeira, os jogadores do Paraná foram surpreendidos com um saco de dinheiro contendo R$ 7 mil após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, sábado, na Vila Capanema. A verba, no entanto, não era uma premiação da diretoria pelo triunfo sobre os paulistas, mas sim o fruto de uma vaquinha que envolveu doações entre os 6.379 torcedores paranistas que compareceram ao estádio.

"A festa já estava grande pela vitória e, de repente, depois da oração do grupo, aparece um pacote deste valor. Foi uma surpresa bastante agradável que deixou todo mundo contente. Independentemente do montante, o que vale neste momento é a atitude. É um incentivo a mais", afirma o meia Lúcio Flávio, responsável pelo rateio da contribuição ao restante do elenco.

Segundo o camisa 10, o destino da verba ainda não foi definido pelo grupo de atletas. "Vamos nos reunir amanhã [hoje] para definirmos entre nós a melhor forma de utilizarmos este dinheiro", explica o jogador, que não esteve em campo, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O zagueiro Gustavo confirmou o aspecto inusitado da situação. Segundo o defensor, a experiência foi algo inédito em sua carreira. "É algo que não tem preço e que nos deixou sem nenhuma reação. É a demonstração do reconhecimento do torcedor, a prova de que eles estão do nosso lado", revela.

O sucesso da ação, no entanto, não deverá se repetir. Segundo o idealizador da campanha, o fisioterapeuta e jornalista Sérgio Bello, a ideia foi demonstrar o comprometimento do torcedor, sendo que sua finalidade repousa não no valor arrecadado, mas antes no simbolismo do ato.

"Muito esforço para uma pessoa só", diz. "Tanto eu como os jogadores sabemos que R$ 7 mil não resolvem os problemas do Paraná neste momento. Por mais que tenha sido gratificante para o torcedor, o clube precisa de uma ajuda financeira maior, que envolva mais gente", completa Bello.

Assim mesmo, a medida não está totalmente descartada para o próximo duelo na Vila Capanema, dia 2/9, contra o Sampaio Corrêa, às 19h30 – antes o time enfrentará o América-RN, sábado, na Arena Dunas, em Natal.

Apesar de não ter participado da arrecadação e nem incentivar a ideia publicamente, a diretoria tricolor aprovou ontem o engajamento dos adeptos.

Segundo Celso Bittencourt, vice-presidente de futebol, a atitude foi louvável. "A torcida transmitiu aos jogadores o seu apoio incondicional, representado por um valor especial aos meninos", diz.

O Paraná ocupa a 15.ª posição na tabela, a três pontos da zona de rebaixamento e nove do G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]