• Carregando...
Vavá quer mais cinco reforços para o Tricolor | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vavá quer mais cinco reforços para o Tricolor| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná segue em busca de mais cinco reforços para compor o grupo que disputará o Paranaense a partir do dia 30 de janeiro. Por enquanto, o time confirmou apenas os atacantes Tony e Robson, além do meia Válber. Segundo o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, o time fecha o elenco antes da estreia no Estadual.

‘Cerebral’, Válber diz estar preparado para a pressão no Paraná

Leia a matéria completa

“Precisamos fechar as laterais, e buscar mais dois meias e um centroavante”, comentou o responsável pela maioria das contratações do clube.

O técnico Claudinei Oliveira também tem participado das negociações e indicou alguns jogadores para o departamento de futebol e financeiro analisarem a viabilidade. O foco tem sido a parte ofensiva/criativa do time, um dos grandes culpados pelo fracasso de 2015 no Brasileirão.

“Estamos preocupados em ter um ataque forte. Ano passado quem subiu tinha os quatro da frente que conduziram os times para subir. O Paraná teve dificuldades e muitos problemas nesse setor”, falou o dirigente.

Vavá admitiu a dificuldades para encontrar laterais. No atual elenco, apenas Elivelton, promovido definitivamente para o profissional, é opção para o lado esquerdo. “São posições danadas de se encontrar bons jogadores no Brasil. Estamos em negociação com alguns nomes”, disse, sem revelar quem seriam os alvos.

Luís Felipe, que estava no Paysandu e pertence ao Benfica, foi sondado, mas o dirigente desconversou. Como precaução contra a falta de opções, Vavá garantiu que no atual elenco existem jogadores prontos para atuar pela lateral em caso de necessidade. “Tomamos o cuidado de ter jogadores que atuam em mais de uma função no nosso elenco. Hoje, se fosse preciso, não ficaríamos a pé”, comentou.

O dirigente apelou ao clichê para dizer que “todo jogador bom interessa” e garantiu que o time vai ser montado com critério para a temporada. Para isso, conta com o apoio de uma equipe especializada.

“Temos um grupo de observação e um departamento para isso [observar jogadores]. Estamos trabalhando com cuidado, pois também queremos adquirir parte dos jogadores. Para fechar a conta do futebol, tem que vender “, disse, reforçando a nova política de contratações do clube.

Nadson

Outro nome que vem sendo especulado como potencial reforço é o do meia Nadson, que fez dupla com Válber no Sampaio Correia. Apresentado nesta quinta, Válber brincou com a possibilidade de atuar com o amigo.

“A gente sempre se fala, mas ele não falou nada de vir para cá. Se viesse seria muito bom. Formamos uma grande dupla no Sampaio”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]