• Carregando...
Eliton, 20 anos, durante treino na Vila. | Jonathan campos/Gazeta do Povo
Eliton, 20 anos, durante treino na Vila.| Foto: Jonathan campos/Gazeta do Povo

Nem Neymar, nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. O ídolo do jovem volante Eliton, de 20 anos, apresentado nessa quarta-feira (17) como a nova contratação do Paraná, é Xabi Alonso. O agora jogador paranista vê no atleta de Bayern de Munique um exemplo para quem joga na posição.

“O Paraná não é cavalo paraguaio”, garante o goleiro Marcos

Leia a matéria completa

“Eu assisto muitos vídeos do Xabi Alonso e eu gosto muito da maneira que ele joga. Ele bate muito bem na bola”, elogia.

Eliton chega ao Tricolor com a expectativa de quem fez 12 gols no Paranaense sub-19 do ano passado pelo J.Malucelli. Um número raro para um segundo volante.

“Eu gosto bastante de bater falta, escanteio e pênalti. Tento bastante chute de fora da área também. Quando a oportunidade aparece procuro dar o melhor de mim”, explica o jovem, que já está há quatro semanas no clube recuperando-se de uma fratura no cotovelo esquerdo.

Curitibano de nascença, Eliton saiu de casa com 13 anos para jogar nas categorias de base do São Paulo. Ficou lá por dois anos e depois passou por Atlético, Figueirense e J.Malucelli. Com contrato até o fim do Paranaense com o Tricolor, ele espera aproveitar o campeonato para aumentar o vínculo com o atual líder da competição.

“A ideia é se destacar no Paranaense para de repente renovar por mais alguns anos com o Paraná”, resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]