• Carregando...
Mesmo com apenas 21 anos, Jean ajuda os novatos a seguirem seus passos no Paraná. | Albari Rosa/gazeta do povo
Mesmo com apenas 21 anos, Jean ajuda os novatos a seguirem seus passos no Paraná.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Oriundo das categorias de base do Paraná, o volante Jean tem apenas 21 anos mas já serve de exemplo para os jovens recém-promovidos à equipe principal. O jogador, que chegou ao profissional na primeira passagem do téncico Claudinei Oliveira pela Vila Capanema, em 2014, tenta passar alguma experiência para os mais novos, que enfrentam a mesma situação vivida por ele há pouco mais de um ano e meio.

Reunião definirá acordo para acabar com dívida de R$ 36 mi do Paraná com empresário de Thiago Neves

Leia a matéria completa

“O Paraná sempre foi um celeiro de jogadores e sempre deu oportunidades. A gente não tem toda essa experiência do mundo, mas já tem algum tempo a mais no profissional e tenta ajudar no que pode”, enfatiza.

Sem grande poderio econômico para contratar reforços, o Tricolor aposta em vários garotos da base em 2016, principalmente no inicio de ano. Com a proposta de focar os esforços no acesso à Série A do Brasileiro, o clube tem guardado fôlego para montar o time para a Série B e o primeiro passo foi gastar pouco na janela de contratações de janeiro, além de promover jovens revelações para treinar com os profissionais.

A exemplo dos nove jogadores recém-promovidos - o zagueiro Basso, o lateral Elson, os meias Claudevan, Ducatti, Vitor Feijão e Zé Vitor, além dos atacantes Allexson, Otávio e Guga -, Jean ganhou oportunidade com o próprio Claudinei e deslanchou. O volante agora espera que alguns dos novos paranistas consigam repetir sua trajetória. “Fico feliz porque são garotos que merecem, foram campeões da sub-19, são competentes e a cada treino vem mostrando potencial”, afirma. “A vontade e disposição deles é incrível a cada treino”, ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]