• Carregando...
Zé Roberto nos ares: zagueiro tem brevê de piloto de helicóptero, assim como o sogro, tios e primos. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Zé Roberto nos ares: zagueiro tem brevê de piloto de helicóptero, assim como o sogro, tios e primos.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A aviação faz parte da vida do zagueiro Zé Roberto, do Paraná. O jogador de 34 anos, que acabou de renovar contrato até o fim de 2016, também é piloto comercial de helicóptero. Como na família são 22 pilotos, entre tios, primos e o sogro, era impossível que Zé Roberto deixasse de lado a paixão por voar. Na manhã desta quarta-feira (20), Zé Roberto pilotou um helicóptero em Curitiba.

“Sempre tive uma preocupação com o pós-carreira. E a paixão de voar vem da família, desde pequeno eu tenho esse lado ligado a aviação”, revela.

Piloto desde 2011, a paixão em pilotar não faz com que o zagueiro se aventure com frequência nos ares, pois as viagens e os treinamentos com o elenco tricolor não permitem tempo para se dedicar com mais ao hobby.

Henry Milleo/Gazeta do Povo

“A aviação não é uma brincadeira e, assim como o futebol, ela exige muita dedicação. Eu não posso fazer isso de qualquer jeito. Mas é demais quando eu estou pilotando”, reforça o zagueiro.

Zé Roberto disse que pretende jogar mais duas ou três temporadas antes de se aposentar dos gramados, mas ainda não sabe se vai realmente dar sequência na profissão de piloto. “Ainda tem tempo. Muita gente me falou que eu tenho perfil de treinador, então vou esperar. Mas se precisar, já tenho algo que eu saiba fazer quando parar de jogar”, revela.

Quando chegou para a disputa da Série B de 2015, Zé Roberto disse que a aviação também ajudou na escolha pelo Paraná. “O meu sogro, o comandante Eloy Biesuz, dono da Helisul Táxi Aéreo, me incentivou a vir para Curitiba. Eu tinha contrato com o Luverdense, mas minha esposa estava grávida e nós somos paranaenses e queríamos ter nosso filho aqui”, explicou o jogador, que é de Francisco Beltrão, região Sudoeste do estado.

Temporada

Sobre a temporada, Zé Roberto disse que está focado em subir para a Primeira Divisão com o Tricolor e elogiou os jovens que foram campeões paranaenses sub-19 em 2015. Disse também que o comando do técnico Claudinei Oliveira tem tudo para dar certo em 2016.

“A expectativa em relação ao ano é muito boa. Chegaram peças pontuais e temos essa garotada que subiu e venceu o Paranaense. E todo mundo que trabalha com o Claudinei fala bem dele. Estou dando a vida na pré-temporada”, finaliza Zé Roberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]