• Carregando...
Paulo Autori será o treinador do Atlético-MG em 2014 | Moises Nascimento / Agif / Folhapress
Paulo Autori será o treinador do Atlético-MG em 2014| Foto: Moises Nascimento / Agif / Folhapress

Demitido pelo São Paulo em setembro, apenas dois meses depois de assumir o cargo, Paulo Autuori foi oficialmente confirmado, nesta sexta-feira, como novo técnico do Atlético-MG para a temporada de 2014. O treinador chegará para substituir Cuca, que irá dirigir a equipe pela última vez neste sábado, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Guangzhou Evergrande, em Marrakesh, no Marrocos.

Cuca, que antes havia renovado contrato para seguir no Atlético-MG até o final de 2014, acabou aceitando uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e deverá ganhar cerca de R$ 1 milhão por mês no clube asiático. A revelação da saída do treinador se deu durante o Mundial e agora o presidente Alexandre Kalil confirmou, em solo marroquino, que acertou com Autuori como substituto.

Essa será a primeira vez que o treinador irá dirigir o Atlético-MG, depois de ter acumulado três passagens pelo arquirrival Cruzeiro, com o qual se sagrou campeão da Copa Libertadores em 1997. Depois disso, ele passou pela equipe mineira entre 1999 e 2000 e ainda mais uma vez em 2007.

Por meio de nota publicada em seu site oficial na manhã desta sexta-feira, o Atlético-MG destacou os principais feitos da carreira do seu novo técnico. "Com grande experiência internacional, Paulo Autuori conquistou, entre outros títulos, um Mundial de Clubes, duas Copas Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Peruanos", destacou.

No Galo, Autuori tentará fazer o clube faturar o bicampeonato da Libertadores, torneio que ele também ganhou com o São Paulo em 2005, após a conquista continental com o Cruzeiro em 1997. No time do Morumbi, também se sagrou campeão mundial em 2005, dez anos depois de ter levado o Botafogo ao título brasileiro de 1995.

Nesta temporada, Autuori dirigiu o Vasco antes de acertar com o São Paulo, com o qual amargou desempenho muito ruim e acabou sendo demitido para dar lugar a Muricy Ramalho, que comandou forte reação da equipe e escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]