• Carregando...
Técnico Wagner Lopes quer Paraná focado no Figueirense | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Wagner Lopes quer Paraná focado no Figueirense| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Uma vitória sobre o Figueirense nesta quinta-feira (2), às 19h15, na Vila Capanema, garante o Paraná nas quartas de final da Primeira Liga. Para tentar buscar a classificação, porém, o Tricolor teve de mudar completamente o foco do elenco após um fim de semana conturbado por causa do adiamento da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Marcado para o último sábado (25), o duelo não aconteceu porque um atraso no voo fez com que parte da delegação baiana só chegasse a Curitiba na manhã do dia da partida.

Ainda sem uma nova data oficializada pela CBF, os comandados de Wagner Lopes agora têm a oportunidade de eliminar um concorrente direto pela última vaga restante no grupo D da Primeira Liga – o Londrina já está classificado.

“Isso [alteração do jogo] quebra a concentração de uma maneira ou de outra, até mesmo porque os jogadores falam entre si, hoje em dia tem toda essa comunicação virtual muito rápida.Optamos por dar folga no domingo, que foi importante pois tivemos poucas nesse ano”, comentou o treinador, que voltou a tratar o jogo como uma decisão para o clube neste início de temporada.

“O pensamento é no Figueirense, fazer bom jogo em casa, para que a torcida não só apareça como também continue confiando no trabalho”, acrescentou.

Se somar um apenas ponto contra o Figueira, o Paraná chegará a quatro e ainda com chances de seguir na competição.Terá, no entanto, de secar o próprio adversário desta quinta no clássico contra o Avaí, marcado para 22 de março.

Com o tempo extra de treinos, Lopes confirmou que a escalação paranista deve sofrer alterações. O técnico não disse, contudo, em quais setores pretende mudar.

“Tenho algumas situações de rendimento de jogadores nos treinos, então temos novidades”, avisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]