• Carregando...
 | /
| Foto: /

O imbróglio envolvendo Atlético, Coritiba , Primeira Liga e a divisão dos direitos de transmissão do torneio já tem data para ganhar um ponto final.

Após a dupla Atletiba requisitar na semana passada uma reunião para discutir o assunto – e defender o rateio no modelo inglês (50% igualmente; 25% por audiência e 25% em premiação) –, a liga convocou assembleia para o dia 22 de novembro, às 13h30, em Belo Horizonte. Além da discussão sobre a verba de televisão, a tabela da competição também está na pauta.

“Estamos abrindo para conversar e ver o que os presidentes dos clubes querem”, explicou o vice-presidente da Primeira Liga, Francisco Battistotti, à Gazeta do Povo.

Se a proposta encabeçada pelo Atlético não for aceita,a tendência é que o clube não participe do campeonato. O Coxa, por outro lado, deve jogar o torneio, apesar de ser partidário do mesmo princípio que o rival.

“Espero que a decisão possa ser unânime. Vai depender dos 16 clubes e que o bom senso possa prevalecer. O Atlético é importante, mas têm outros clubes na lista querendo participar”, frisou Battistotti, mandatário do Avaí.

O rateio da discórdia

Em reunião no fim de outubro, a Rede Globo apresentou proposta de quase R$ 70 milhões por três temporadas da Primeira Liga. O problema, no entanto, ficou na forma de divisão do dinheiro.

O rateio aprovado por 15 dos 16 equipes ficou em 46% (entre todos os clubes), 31,5% (audiência) e 22,5% (premiação). Mais tarde, o Coritiba voltou a atrás e ficou ao lado do Atlético, único que não concordou com a divisão logo de cara. Outros times, como a Chapecoense, também tendem a mudar de opinião, conforme apurou a reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]