• Carregando...
Atlético e Fluminense enfrentaram-se na estreia da Primeira Liga, na quarta-feira (27). | Gustavo Oliveira/Divulgação Atlético
Atlético e Fluminense enfrentaram-se na estreia da Primeira Liga, na quarta-feira (27).| Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota nessa quinta-feira (28) em que volta atrás em relação a proibição da Primeira Liga e aprova a competição em 2016, desde que as partidas tenham caráter de amistoso. Na segunda-feira (25) a entidade tinha afirmado que só seriam aceitos os jogos realizados até o dia 30 de janeiro, durante a pré-temporada dos clubes.

Agora a CBF argumenta que, se não prejudicarem os Estaduais, os jogos poderão ocorrer depois da data anteriormente fixada e as federações estaduais poderão ceder árbitros para as partidas., Além disso, a Confederação ainda se prontificou a colocar a Copa Sul-Minas-Rio no calendário de 2017.

Após algumas considerações, a nota afirma que a entidade resolve “aprovar, com a devida anuência das Federações estaduais envolvidas, a realização de jogos amistosos entre os clubes participantes, no ano de 2016, sem prejuízo da observância das leis, regulamentos e estatutos aplicáveis. A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017”.

Após vencer fora de casa na estreia contra o Fluminense, o Atlético volta ao campo na segunda rodada para enfrentar o Criciúma, no dia 18 de fevereiro, na Arena da Baixada. Já o Coritiba, que empatou com o Internacional na estreia., enfrenta o Grêmio no dia 7, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]