• Carregando...
 | Conmebol/Divulgação
| Foto: Conmebol/Divulgação

A primeira partida da Final da Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate foi adiada para o amanhã, domingo (11) às 17h de Brasília, por conta da forte chuva na capital Argentina. A Conmebol confirmou a informação pelo Twitter.

Durante a madrugada de sexta para sábado, fortes chuvas caíram em Buenos Aires. Dirigentes da Conmebol realizaram uma inspeção no gramado do La Bombonera neste sábado pela manhã. Após inicialmente terem dado o ok para a partida, quando os árbitros subiram ao gramado, a chuva se intensificou e a entidade confirmou não haver condições de jogo.

A intensão é que a partida seja realizada neste domingo, se o gramado do estádio estiver em condições de jogo.

LEIA TAMBÉM: Com recorde, Hamilton supera Vettel em Interlagos e crava 10ª pole do ano

Movimentação

A chuva que começou a castigar Buenos Aires desde as primeiras horas da manhã causou apreensão entre os torcedores que, no começo da tarde, tentavam chegar à Bombonera.

Por volta das 15 horas, nos bares da região esperando a decisão da Conmebol, poucos se aventuravam a entrar no estádio. Ao longo das vias de acesso ao estádio podia-se ver torcedores andando debaixo da chuva, com as camisas do Boca sob as capas de chuva.

Nos bares, os mais cautelosos se sentaram e esperavam a decisão pela TV.

O ônibus do time do Boca Juniors chegou a sair do hotel mas voltou. O do River Plate, sob orientação da sua direção, disse que só sairia do Monumental, onde estavam os jogadores, se houvesse certeza de que o jogo ocorreria.

No meio da tarde, para se aproximar das entradas do estádio, onde já estavam cerca de 20 mil torcedores, era preciso atravessar uma rua inundada. Quem decidia enfrentar o desafio o fazia saltando o que já não eram mais poças, mas ruas com água até a altura da calçada.

Às 16h15 (de Brasília), a menos de duas horas do início da partida, o árbitro chileno Roberto Tobar entrou no campo para avaliar a situação. Permaneceu no local por cinco minutos. “A bola não quica”, se queixou.

Em seguida, o adiamento foi confirmado, embora já houvesse sido decidido.

RESENHA DO POKER: Últimos dias na briga por uma Harley no poker

Para tentar fazer com que a partida aconteça no domingo, apesar da previsão de chuva, o Boca Juniors, dono do estádio, vai colocar uma lona sobre o gramado de manhã para tentar preservá-lo.

Havia a possibilidade de o jogo ser adiado para quarta (14), mas o presidente Mauricio Macri se opôs porque nesta data será votado o orçamento de 2019 no Congresso Nacional e estão previstos protestos.

As datas das finais da Libertadores foram transformadas em um problema por culpa da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da Conmebol. Os jogos seriam realizados, inicialmente, em duas quartas-feiras (7 e 28 de novembro). Mas como dois clubes do mesmo país estavam na disputa e por causa do dinheiro da televisão, as duas entidades forçaram para que os confrontos acontecessem em dois sábados. Boca e River eram contra.

O segundo jogo está previsto para o dia 24, no Monumental de Nuñez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]