• Carregando...
Zidane e o presidente Florentino Perez: ídolo vira técnico do Real Madrid | GERARD JULIEN/AFP
Zidane e o presidente Florentino Perez: ídolo vira técnico do Real Madrid| Foto: GERARD JULIEN/AFP

O Real Madrid demitiu nesta segunda-feira (4) o técnico Rafa Benítez, 55. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola durante o dia e será confirmada pelo clube em entrevista coletiva. Benítez deixa o comando do Real apenas sete meses depois de ser contratado para o lugar do italiano Carlo Ancelotti.

O ex-jogador francês Zinedine Zidane, 43, que treinava o Real Madrid Castilla, uma espécie de time B do clube, assumirá o comando da equipe principal.

A decisão foi tomada após uma reunião no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na tarde desta segunda. Os recentes resultados foram determinantes para a saída do treinador.

Ele deixa o time na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, quatro a menos em relação ao líder da competição, o Atlético de Madri, e dois a menos do que o segundo colocado, o Barcelona.

Em 18 jogos no nacional até aqui, a equipe acumula 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Na última rodada, o Real ficou no empate por 2 a 2 com o Valencia, fora de casa, no domingo (3).

Zidane

Grande algoz da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1998 e nas quartas de final de 2006, Zidane começou a sua carreira como jogador profissional no Cannes, da França. Depois, foi para o Bordeaux.

Em 1996, se transferiu para a Juventus, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano (1996/97 e 1997/98).

Cinco anos depois, Zidane foi para o Real Madrid. Na equipe espanhol, ele ganhou um Campeonato Espanhol (2002/03) e a Liga dos Campeões da temporada 2001/02. Aposentou-se em 2006.

Depois de trabalhar como conselheiro técnico de José Mourinho no Real, em 2010, o francês foi anunciado, em julho de 2011, como novo diretor esportivo do clube.

Em 2013, ele ganhou o cargo de auxiliar técnico de Carlo Ancelotti.

Em julho de 2014, o francês assumiu o comando do Real Madrid Castilla, onde estava até hoje. A equipe serve para que jovens jogadores ganhem experiência e possam chegar mais preparados para o time principal.

O francês não terá muito tempo para arrumar o time, que joga já no próximo sábado (9), contra o Deportivo La Coruña, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

Além do nacional, Zidane terá pela frente as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta fase, o Real vai enfrentar a Roma. O primeiro jogo acontece no dia 17 de fevereiro, na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]