• Carregando...
Jogadores do Real Madrid jogam o técnico Zidane para o alto na comemoração do título espanhol. | Sérgio Camacho/AFP
Jogadores do Real Madrid jogam o técnico Zidane para o alto na comemoração do título espanhol.| Foto: Sérgio Camacho/AFP

O Real Madrid ampliou o seu domínio nesta temporada europeia ao conquistar neste domingo o seu 33º título do Campeonato Espanhol. Mesmo precisando apenas de um empate para ficar com a taça, o time garantiu o caneco com vitória ao derrotar o Málaga por 2 a 0, fora de casa, em seu último duelo nesta edição da competição nacional.

Finalista desta Liga dos Campeões, o time merengue terminou a sua campanha com 93 pontos, três à frente do Barcelona, que teve de se contentar com o vice-campeonato após derrotar o Eibar por 4 a 2, de virada, no Camp Nou, no outro confronto deste domingo que encerrou esta edição da liga espanhola.

Maior campeão espanhol, o Real não ficava com o título nacional desde a temporada 2011/2012 e encerrou a hegemonia do arquirrival Barça, campeão das duas edições anteriores da competição e também da temporada 2012/2013 – no período o Atlético de Madrid também venceu o torneio em 2014/2015.

Cristiano Ronaldo abriu o placar logo no início do duelo com o Málaga. Ele recebeu a bola na cara do gol, passou com facilidade pelo goleiro Carlos Kameni e tocou para o gol vazio: 1 a 0. Benzema consolidou a conquista ao balançar a rede aos 9/2º, ao concluir passe de Varane.

O Barcelona, por sua vez, quase passou vergonha na despedida, em casa, contra o Eibar. Inui marcou o primeiro gol do duelo aos 6/1º, colocando mais pressão nos donos da casa, que precisavam vencer e torcer contra o Real. O mesmo Inui ampliou aos 15/2º, tornando mais sólido o pesadelo no Camp Nou. Só que o Barça reagiu. Primeiro, com gol contra de Juncà, aos 17/2º; depois, com um gol de Luiz Suárez e dois de Messi, que ainda despediçou uma cobrança da marca da cal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]