• Carregando...
Leandro Damião em disputa de bola durante jogo entre Santos e Rio Claro que terminou 3 a 3. | Léo Santos / Futura Press-Folhapress
Leandro Damião em disputa de bola durante jogo entre Santos e Rio Claro que terminou 3 a 3.| Foto: Léo Santos / Futura Press-Folhapress

O Santos fez um grande jogo contra o Rio Claro, neste domingo (16), no interior, mas não saiu de campo satisfeito. Por conta do empate em 3 a 3, perdeu a liderança geral do Campeonato Paulista, que agora é do Palmeiras.

Os dois rivais vão se enfrentar domingo que vem, na Vila Belmiro, para definir de quem será a vantagem (parcial) de jogar em casa numa eventual final.

Agora o Palmeiras tem 35 pontos e o Santos 33. Caso se enfrentem na final, o mando de campo no jogo de volta será definido a partir da somatória de pontos da fase de classificação, quartas e semi. De qualquer forma, os dois grandes já têm assegurado o direito de jogar em casa nas duas primeiras fases eliminatórias. Assim, Santos x Ponte será na Vila.

O Rio Claro, por sua vez, foi a 20 pontos no Grupo D e ainda sonha com a classificação para ser o rival do Palmeiras. O segundo lugar é do Bragantino, com 22. Na última rodada, porém, o time de Bragança Paulista joga fora de casa contra o rebaixado Paulista. O Rio Claro visita a Portuguesa e precisa de vitória aliada a uma derrota do Bragantino.

O jogoDúvida por conta de uma pancada levada no treino de sábado, Arouca passou por exames no vestiário, foi aprovado e acabou escalado como titular. Apesar do reforço no meio-campo, o Santos começou dando espaço para o Rio Claro, que criou as primeiras boas chances da partida.

Foi o time santista, porém, que abriu o placar. Aos 21 minutos, Leandro Damião ajeitou de calcanhar para Geuvânio, que bateu forte. Cléber Alves foi com a mão mole, conseguiu a defesa parcial, mas a bola respingou e entrou. O goleiro, depois, se redimiria em chute de Gabriel.

Com Vladimir foi na ordem inversa. O santista pegou com a ponta dos dedos um chute de longe de Nando Carandina e depois falhou. Aos 42 minutos, Léo Costa bateu escanteio, o goleiro saiu muito mal do gol e Renan, livre no segundo pau, fez de cabeça.

Ofensivo, o Rio Claro começou o segundo tempo perdendo chances. André Luiz errou na cara de Vladimir, duas vezes. O Santos respondeu marcando o segundo, com Gabriel, aos 5 minutos, após cruzamento de Leandro Damião.

O time do interior não se abalou e continuou pressionando, ainda que isso abrisse espaço para o contra-ataque do Santos, que colocou bola no travessão aos 11 minutos, com Damião, de cabeça.

A recompensa demorou, mas veio. Aos 24 minutos, a zaga não cortou escanteio batido mais uma vez por Léo Costa e Renan cabeceou no meio da área para empatar. Artilheiro do Paulistão com nove gols (empatado com Luis Fabiano), Léo Costa deixou o dele aos 26, batendo na saída de Vladimir. Era a virada do Rio Claro.

A festa, porém, não durou muito. Também pelo alto veio o empate santista, com Cícero, que pegou o goleiro no contrapé. Para garantir o resultado, Cléber Alves e Vladimir ainda trabalhariam bem mais uma vez, em chutes de Alex Afonso e Diego Cardoso.

FICHA TÉCNICA:

RIO CLARO 3 X 3 SANTOS

RIO CLARO - Cléber Alves; Carlinhos, Marllon, Renan e Henrique; Nando Carandina, Patrik, Léo Costa e Rafael Costa; Robson (Wendell, depois Alex Afonso) e André Luiz. Técnico - Fahel Júnior.

SANTOS - Vladimir; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Geuvânio; Rildo (Diego Cardoso), Gabriel (Alison) e Leandro Damião (Stefano Yuri). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Geuvânio, aos 21, e Renan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 6, Renan, aos 24, Leo Costa, aos 26 e Cícero aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRTIBRO - Thiago Duarte Peixoto.

CARTÕES AMARELOS - Robson, Nando Carandina, Stéfano Yuri, Cicinho e David Braz.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]