• Carregando...
Bernar posou com o cachecol do Shakhtar na Dombass Arena, estádio do clube em Donetsk | Shakhtar Donetsk
Bernar posou com o cachecol do Shakhtar na Dombass Arena, estádio do clube em Donetsk| Foto: Shakhtar Donetsk

O Shakhtar Donetsk anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 76,7 milhões). O clube brasileiro já havia aceitado a proposta, mas apenas após a assinatura do contrato a aquisição foi confirmada pelo clube ucraniano.

Por meio de uma nota publicada em seu site, o Shakhtar também revelou que o atleta fechou um contrato de cinco temporadas e vestirá a camisa 10, assim como destacou que o reforço de apenas 20 anos irá se juntar aos novos companheiros depois de defender a seleção brasileira no amistoso de quarta-feira (14), contra a Suíça, na Basileia.

O Shakhtar destacou que Bernard pôde escolher o número do uniforme que irá vestir, depois de ter brilhado pelo Atlético-MG na conquista da Libertadores, obtida no mês passado, e ajudado o Brasil a faturar o título da Copa das Confederações, no fim de junho.

Bernard viajou segunda-feira para a Ucrânia, onde foi conhecer a estrutura do clube e a cidade de Donetsk. Antes de embarcar em Belo Horizonte, chegou a dizer que o negócio ainda não estava fechado, quando ainda não parecia totalmente convicto de que a melhor escolha para sua carreira seria atuar no futebol ucraniano.

Satisfeito com a proposta do Shakhtar, que prometeu pagar 25 milhões de euros à vista, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse nesta semana que a decisão sobre a transferência estava nas mãos de Bernard. E o meia-atacante, embora tenha chorado mais de uma vez ao admitir que estava se sentindo pressionado e indeciso em relação ao futuro, nesta quinta-feira posou sorridente para foto publicada no site do clube ucraniano, exibindo um cachecol com o nome do time.

Além do Shakhtar, o Porto, de Portugal, e o Tottenham, da Inglaterra, fizeram proposta pelo jogador revelado pelo Atlético-MG. Bernard se tornou nesta quinta o 11.º jogador brasileiro do elenco do time ucraniano. Os outros são Ismaily, Wellington Nem, Fred, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Adriano Luiz e Maicon. O clube de Donetsk ainda tem o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, nascido no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]