• Carregando...
Shaqiri, do Bayern de Munique, é o principal jogador da seleção suíça | Michaela Rehle / Reuters
Shaqiri, do Bayern de Munique, é o principal jogador da seleção suíça| Foto: Michaela Rehle / Reuters

O técnico Ottmar Hitzfeld anunciou nesta quinta-feira (8) a convocação de 21 jogadores para o amistoso que a Suíça fará com o Brasil na quarta-feira (14), na Basileia, no primeiro jogo do time de Luiz Felipe Scolari após a conquista da Copa das Confederações, no dia 30 de junho.

O principal nome da lista é o meia-atacante Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique. Os defensores Fabian Schaer e Michael Lang ganharão a primeira chance de atuar pela seleção principal do país.

Schaer, do Basel, foi chamado como peça de reposição para o lugar de Johan Djourou, submetido a uma cirurgia na virilha no mês passado. Lang, de 22 anos e jogador do Grasshoppers, outro clube suíço, espera fazer dupla de zaga com o experiente Stephan Lichtsteiner, de 29 anos, da Juventus.

Confirmada nesta quinta na 15.ª posição do ranking da Fifa - o Brasil se manteve em nono lugar nesta listagem -, a Suíça lidera o grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, com 14 pontos, quatro à frente da vice-líder Albânia.

Depois de enfrentar os suíços, o Brasil tem outros dois amistosos agendados para setembro. Primeiro encara a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília, para em seguida, no dia 10, enfrentar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.

Confira a lista de 21 convocados da seleção suíça:

Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg), Yann Sommer (Basel) e Marco Woelfli (Young Boys).

Defensores: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Michael Lang (Grasshoppers), Steve von Bergen (Young Boys), Philippe Senderos (Fulham), Fabian Schaer (Basel), Timm Klose (Wolfsburg) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg).

Meio-campistas: Valon Behrami (Napoli), Blerim Dzemaili (Napoli) Gokhan Inler (Napoli), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), Valentin Stocker (Basel), Tranquillo Barnetta (Schalke 04), Pirmin Schwegler (Eintracht Frankfurt) e Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach).

Atacantes: Haris Seferovic (Real Sociedad), Mario Gavranovic (Zurich) e Admir Mehmedi (Freiburg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]