• Carregando...
Jogadores Philippe Mexes (esquerda) , do Milan, e  Paul-Jose M’Poku (direita) , do  Cagliari, em  ação durante partida pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano | MATTEO BAZZI/EFE
Jogadores Philippe Mexes (esquerda) , do Milan, e Paul-Jose M’Poku (direita) , do Cagliari, em ação durante partida pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano| Foto: MATTEO BAZZI/EFE

O Milan quebrou neste sábado uma sequência de três partidas sem vitória ao bater o Cagliari por 3 a 1 no estádio de San Siro, onde houve protestos da torcida devido à má fase do time, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

Os torcedores ‘rossoneri’ se manifestaram através de vaias e de alguns cartazes, como os que, em inglês, diziam “fim de jogo” e “insira uma ficha e salve o Milan”. A medida aparentemente deu certo, já que, depois de dois empates e uma derrota, o time voltou a obter um triunfo e subiu para o sétimo lugar, com 38 pontos. Os visitantes continuam em penúltimo, com 21, quatro a menos que a Atalanta, última fora da zona de rebaixamento.

Menéz abriu o placar para os donos da casa, aos 21 minutos do primeiro tempo, com um bonito chute cruzado no canto esquerdo. O brasileiro Diego Farias deixou tudo igual logo aos dois minutos da etapa final, mas aos quatro Mexès desempatou, também com um golaço, pegando de primeira. Menéz ainda marcou mais um, de pênalti, aos 33, e garantiu o triunfo.

No outro jogo do dia, o Chievo, 15º colocado, bateu o Palermo, 11º, por 1 a 0 em Verona. O único gol da partida foi marcado por Paloschi, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele mesmo poderia ter aumentado a vantagem aos 17 da segunda etapa, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Resultados da 28ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

Sábado

Chievo 1 - Palermo 0.

Milan 3 - Cagliari 1.

Domingo

Empoli - Sassuolo.

Juventus - Genoa.

Cesena - Roma.

Lazio - Verona.

Parma - Torino.

Napoli - Atalanta.

Sampdoria - Inter de Milão.

Udinese - Fiorentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]