• Carregando...
 | Fabrice Coffrini/AFP
| Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Os duelos Manchester City x Real Madrid e Atlético de Madrid x Bayern de Munique serão as semifinais da Liga dos Campeões, após sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, o que pode acarretar numa final espanhola ou colocar frente a frente o atual e próximo time do técnico Pep Guardiola na decisão.

Na Liga Europa, que também definiu seus confrontos de semifinais nesta sexta-feira, o sorteio decidiu que o Sevilla enfrentará o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto o Villarreal encara o Liverpool.

Clemente Villaverde, diretor do Atlético de Madrid, presente no sorteio em Nyon, se mostrou feliz com duas semifinais “que são boas para o futebol espanhol, porque há a possibilidade de repetir a final espanhola”.

Mesmo assim, na Champions, partem como favoritos a chegar à final Real Madrid e Bayern, que, além do poderio de seus elencos, contarão com a possibilidade de decidir a vaga em casa, na partida de volta.

Os jogos de ida da maior competição de clubes do mundo serão disputados em 26 e 27 de abril, enquanto a volta acontecerá na semana seguinte, nos dias 3 e 4 de maio. A final está marcada para o dia 28 do mesmo mês, em Milão.

O Real Madrid é uma equipe que joga aberta, capaz de criar tantas chances de gol que às vezes assusta, mas também é evidente que podemos ser perigosos e o técnico e os jogadores precisam estar conscientes disso

Txiki Begiristain,  diretor esportivo do Manchester City

“O Real Madrid é uma equipe que joga aberta, capaz de criar tantas chances de gol que às vezes assusta, mas também é evidente que podemos ser perigosos e o técnico e os jogadores precisam estar conscientes disso”, afirmou o espanhol Txiki Begiristain, diretor esportivo do Manchester City. Após chegar às semifinais, o City tem “todo o direito de continuar sonhando”, continuou o dirigente.

O Manchester City, adversário do Real Madrid, disputa pela primeira vez as semifinais da competição, no último ano do técnico chileno Manuel Pellegrini no comando da equipe, antes de ser substituído por Pep Guardiola.

Caso City e Bayern de Munique avançaram à final, Guardiola teria que decidir o título da Champions contra seu ex-clube.

Pellegrini disputará as semifinais contra sua ex-equipe, o Real Madrid, que treinou durante uma temporada, em 2009/10.

“Podemos pensar que jogar a partida de volta no Bernabéu nos dá uma certa vantagem, mas esta é nossa sexta semifinal consecutiva e nas cinco anteriores jogamos três fora de casa primeiro e em nenhuma chegamos à final”, alertou Emilio Butragueño, diretor de Relações Internacionais do Real Madrid, presente no sorteio.

O Barcelona é a melhor equipe dos últimos dez anos e foi eliminado pelo Atlético nas quartas de final. Isso mostra como nosso adversário será difícil e o quão complicado será chegar à final

Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique

O Real Madrid busca seu 11º título de Champions, enquanto o Bayern de Munique quer erguer o troféu pela 6ª vez. Manchester City e Atlético tentarão surpreender os dois gigantes favoritos e conquistar a ‘Taça Orelhuda’ pela primeira vez. Os ‘colchoneros’, que eliminaram o Barcelona nas semifinais, foram finalistas da competição em duas ocasiões. A primeira em 1974, sendo derrotados pelo Bayern, e, em 2014, viram o arquirrival Real erguer o troféu, numa final espanhola que poderá se repetir neste ano.

“O Barcelona é a melhor equipe dos últimos dez anos e foi eliminado pelo Atlético nas quartas de final. Isso mostra como nosso adversário será difícil e o quão complicado será chegar à final”, declarou o técnico do Bayern, Pep Guardiola.

Cristiano Ronaldo

Esta é a sexta semifinal consecutiva de Champions do Real Madrid, um recorde, enquanto o Bayern disputa uma vaga na decisão pela quinta vez seguida.

O Real aposta na grande fase do atacante Cristiano Ronaldo, autor dos três gols na partida de volta com o Wolfsburg que valeram a classificação às semifinais (0 a 2 na ida, 3 a 0 na volta).

O português, com 16 gols na Liga dos Campeões, está a apenas um de seu próprio recorde em uma temporada da competição europeia (17 em 2014, último título do Real).

Liga Europa

Na Liga Europa, Shakhtar Donetsk x Sevilla e Villarreal x Liverpool serão os duelos das semifinais, o que abre as portas para uma segunda final 100% espanhola. As partidas de ida da segunda competição europeia serão disputadas em 28 de abril, com a volta marcadas para o dia 5 de maio. A final será sediada em Basel, na Suíça, em 18 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]