• Carregando...
Enderson Moreira descarta a possibilidade de o Foz prejudicar intencionalmente o Atlético: “Qualquer equipe entra para vencer”. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Enderson Moreira descarta a possibilidade de o Foz prejudicar intencionalmente o Atlético: “Qualquer equipe entra para vencer”.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Inimigo político declarado do Atlético, o Foz do Iguaçu pode decidir o futuro atleticano no Campeonato Paranaense. No próximo domingo, para fugir do Torneio da Morte, além de vencer o Londrina no Estádio do Café, o Furacão precisa torcer por pelo menos um empate do Cascavel contra o Foz, atual 6º colocado com 16 pontos.

O momento político vivido entre Atlético e Foz ganhou destaque neste início de temporada. No começo do ano, o Rubro-Negro emprestou seis atletas ao time do Oeste paranaense (Junior Fell, Erwin, Sotto, Maycon Canário, Renato e Jonathan), mas a parceria durou menos de dois meses, já que o Foz se negou a apoiar a candidatura de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol. O candidato contava com o apoio do presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, que esperava ter a ajuda do time da Fronteira na eleição. Como isso não ocorreu, a parceria foi desfeita e os jogadores voltaram ao CT do Caju.

Apesar do duelo nos bastidores entre os clubes, o técnico Enderson Moreira confia que o espírito esportivo prevalecerá. “Qualquer equipe entra em jogo para vencer, não pensa o que é melhor para A ou B. São atletas profissionais, todo mundo buscando alguma coisa a mais no campeonato”, disse, ao ser questionado sobre como poderia ser o comportamento do Foz diante do Cascavel.

“Cada um vai fazer a sua parte, o mais importante é que o Atlético faça a dele, é um jogo extremamente complicado em Londrina”, acrescentou, lembrando que para fugir do Torneio da Morte o Furacão precisa vencer o Tubarão e torcer por um empate do Foz com o Cascavel.

Confira a classificação do Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]