• Carregando...
Victor garante a classificação do Galo ao defender pênalti do Tijuana aos 47 do segundo tempo | Washington Alves  / Reuters
Victor garante a classificação do Galo ao defender pênalti do Tijuana aos 47 do segundo tempo| Foto: Washington Alves / Reuters

O goleiro Victor foi o herói da classificação do Atlético-MG à semifinal da Copa Libertadores da América. Aos 47 minutos do segundo tempo, o arqueiro defendeu um pênalti que garantiu o empate em 1 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Agora, o adversário da equipe mineira será o argentino Newell's Old Boys. A próxima fase será disputada em julho, após a realização da Copa das Confederações.

No lance da penalidade, Léo Silva derrubou o defensor Aguilar na área. O árbitro chileno Patricio Polic assinalou a infração cobrada por Riascos e defendia por Victor.

O Tijuana saiu na frente com um gol do próprio Riascos, que acertou um belo chute de primeira aos 25min da primeira etapa. Quinze minutos depois, Réver empatou o duelo e deu a classificação para o Atlético-MG. A equipe brasileira avançou por ter feito um tento a mais como visitante.

O jogoO técnico Cuca teve dois retornos na zaga. Léo Silva voltou para formar dupla com Réver, enquanto Richarlyson assumiu sua vaga na lateral esquerda. Assim, o Atlético-MG estava completo para enfrentar o Tijuana.

O treinador argentino Antonio Mohamed surpreendeu ao montar a equipe mexicana em um 3-5-2. Para fortalecer a marcação, ele abriu mão do equatoriano Martínez, um dos destaques do Tijuana, para colocar o zagueiro Ortíz.

A estratégia do Mohamed funcionou no início da partida. Aos 12s, Riascos chutou de esquerda e fez Victor trabalhar.O Atlético-MG encontrava dificuldades para sair da marcação rival e dava espaços na zaga. Aos 14min, Gandolfi chegou a fazer um gol de cabeça, mas ao arbitragem anulou por impedimento.

Nove minutos depois, Riascos pegou de primeira e superou o goleiro atleticano para fazer Tijuana 1 a 0.

A equipe brasileira precisava do empate para avançar às semifinais, porém esbarrava no seu próprio nervosismo.Sem conseguir trocar passes no meio de campo, o Atlético-MG apelou para as bolas paradas. Ronaldinho precisou cobrar duas faltas para o time mineiro chegar ao empate. Na primeira infração, ele mandou por cima do gol de Saucedo.

Aos 40min, o meia resolveu cruzar na área, a defesa do Tijuana não cortou e Réver completou sozinho na pequena área.Como a igualdade por 1 a 1 não servia para o clube mexicano, Mohamed voltou mais ousado para o segundo tempo. Martínez entrou na vaga de Ortíz.

No entanto, o Atlético-MG ficou mais próximo do segundo tento do que o adversário. Aos 7min, Léo Silva subiu livre, ajeitou para Bernard, que se atrapalhou com a bola e desperdiçou a oportunidade.

O Tijuana tentou o desempate com Moreno, mas o atacante furou e improvisou um toque de cobertura. Victor apenas observou a bola sair pela linha de fundo.Depois da furada, Moreno saiu do confronto para a entrada de Piceno. Cuca também mexeu: trocou Bernard por Luan.Aos 24min, Piceno perdeu uma grande chance para fazer o segundo gol do Tijuana. Martínez aproveitou uma bobeada de Richarlyson, deixou o companheiro livre e Victor salvou o time brasileiro com uma defesa arrojada.

Martínez também quase desempatou o jogo. Aguilar desviou de cabeça, porém o equatoriano não alcançou na segunda trave.Com medo de tomar o gol, Cuca tirou o ofensivo lateral Marcos Rocha, que já tinha amarelo, e colocou o volante Josué. Mas, aos 34min, Arce carimbou o travessão atleticano em uma cobrança de falta. Mohamed fez sua última aposta ao substituir o meia Ruiz pelo centroavante Márquez.

No contra-ataque, o time brasileiro teve a chance de definir o placar aos 44min. Luan invadiu a área livre e concluiu para a defesa de Saucedo.Já nos acréscimos, Léo Silva derrubou o defensor Aguilar na área. O pênalti assinalado pelo chileno Patricio Polic e cobrado por Risacos foi defendido por Victor para o delírio da torcida no Independência. Após a defesa salvadora, o goleiro chorou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]